Paulo Afonso, 21 de outubro de 2021

Cultura

Poesia, arte e muita emoção marcaram o 2º Encontro de Escritores Santabrigidenses e Convidados promovido pela ASLA em Santa Brígida

Um dia de muita emoção, conhecimento, literatura e troca de experiências,  foi assim o lançamento da Segunda Antologia de Encontro de Escritores Santabrigidenses e Convidados , ocorrido na manhã deste sábado (28) na Câmara de Vereadores de Santa Brígida.

O evento literário, um dos mais importantes da região, uniu no mesmo espaço escritores mirins dos Aventureiros da Leitura, coordenados pela Professora Lúcia Nascimento; Projeto 300 Vozes, coordenado pelo Professor Denílson Souza (ASLA) e Oficina Manhã Literária, coordenada pelo escritor Marcos Antônio Lima (ALAS-ALPA-ASLA) e autores já consagrados.

A antologia que foi  organizada pelo escritor e poeta Marcos Antônio Lima (Membro Correspondente da ALPA) e Presidente Fundador da Academia Santabrigidense de Letras & Artes, juntamente com seus parceiros literários, o pedagogo, e também poeta: Prof.º Mário Moura (ASLA) e Maria Lucilene (Lucinha)  teve a participação de  82 escritores dos estados  da Bahia, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso do Sul, e Rio de Janeiro. 

O evento foi uma ação da Academia Santabrigidense de Letras e Artes, em parceria com a Secretaria de Cultura & Turismo de Santa Brígida, e contou com apoio cultural da Academia de Letras de Paulo (ALPA), Academia de Letras e Artes de Canindé do São Francisco (ACLAS), Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano (ALAS), Jornal Folha Sertaneja e Câmara Municipal de Vereadores de Santa Brígida.

No evento houve apresentação musical com o violeiro Zé Santana, recital de várias poesias, representações de personalidades como Pedro Batista, Madrinha Dodô e Maria Bonita de Lampião, assim como várias falas enaltecendo o evento.

O encontro, que teve público reduzido devido a pandemia do Covid – 19,  foi transmitido através de Live  no Canal do YouTube da Prefeitura de Santa Brígida

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Como você avalia a postura do Presidente Bolsonaro na Semana da Pátria

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...