Paulo Afonso, 15 de junho de 2021

Segurança

PM e Bombeiros vão utilizar drones com imagens on line

Equipamentos possibilitam acompanhamento em tempo real de operações e resgates

Drones de última geração, com transmissão on line de vídeo e áudio foram entregues para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (12). O evento foi realizado, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública.

Os quatro equipamentos, que custaram 862 mil reais, possibilitam acompanhamento em tempo real de operações e resgates. As imagens e áudios poderão ser repassados para equipes no COI.

O superintendente de Telecomunicações da SSP, tenente-coronel Renato Lima, apresentou a funcionalidade de aeronaves remotamente pilotadas. “São excelentes para a Segurança Pública. Já usávamos drones, mas, pela primeira vez, vamos operar com equipamentos transmitindo dados, em tempo real, ampliando o êxito nas missões”, declarou o oficial.

Participaram da entrega o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, o subsecretário da SSP, delegado Hélio Jorge Paixão, o comandante-geral do CBM, coronel Adson Marchesini, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, entre outras autoridades.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Na sua opinião quem é o melhor vereador do BTN?

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...