Paulo Afonso, 10 de agosto de 2022

Geral

Piloto de Paulo Afonso e dois inspetores morrem em queda de helicóptero da Chesf no RN

Um helicóptero caiu num açude da cidade de Currais Novos, interior do Rio Grande do Norte, na tarde deste domingo (05). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave se chocou contra uma linha de transmissão. As três pessoas que estavam a bordo morreram em decorrência do acidente.

O helicóptero estava a serviço da Companhia Hidro Elétrica São Francisco (Chesf) em uma inspeção de rotina, segundo nota divulgada no site da empresa. A Chesf lamentou pela tragédia e diz que prestará assistência aos familiares das vítimas.

‘A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas”, disse a companhia.

Segundo a Chesf, as vítimas são: Juberson Coelho Coimbra (piloto), de 65 anos, e os inspetores Robson Deusdette de Melo Araujo, 35, e Francisco Wilson da Silva, 52.

Já a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Consern) informou que o acidente afetou o abastecimento elétrico na região.

O modelo da aeronave é Bell 206C, prefixo PP-MCJ. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação do helicóptero é regular.

Leia a nota do Corpo de Bombeiros do RN

Em razão do acidente aéreo ocorrido na tarde deste domingo (5), na zona rural de Currais Novos, envolvendo um helicóptero a serviço de uma empresa que opera torres de transmissão de energia elétrica na região, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) confirma o resgate de três corpos no local do ocorrido.

O resgate foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que atuou em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, que deram todo o suporte possível, sendo enviados ao local do acidente em caráter de urgência logo que tomaram ciência do fato.

As causas e circunstâncias da queda do helicóptero serão investigadas pelas autoridades competentes.

A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural do município de Currais Novos – RN.

O piloto e dois inspetores, empregados da Chesf, que estavam a bordo, faleceram no local do acidente.

A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts