Paulo Afonso, 22 de fevereiro de 2024

Ciclismo

Pauloafonsinos tornam-se campeões sergipanos de Mountain Bike

Matheus Moraes e Melk Nunes venceram o campeonato sergipano de MTB nas categorias Master A2 e Sub-30

Por Alex Xela Lima – Publicado em 21/10/19 – às 19:56

Os resultados finais da 5ª Maratona de Mountain Bike de Lagarto-SE, última etapa do campeonato sergipano de MTB, no dia 13 de outubro, foram muito favoráveis a atletas pauloafonsinos, que venceram suas provas e sagraram-se campeões sergipanos de MTB em suas categorias: Matheus Moraes (Campeão Sergipano na Master A2) e Melk Nunes (Bicampeão Sergipano na Sub-30).

Matheus Moraes

Matheus Moraes conta que ganhou confiança ao vencer a primeira etapa e como se preparou ao longo do ano: “Desde a primeira etapa que venci percebi que tinha chances de disputar de igual para igual. Confesso que me surpreendi com o 1º lugar, mas daí pra frente foi manter a disciplina nos treinos, alimentação, e, assim, fui ganhando meu espaço no decorrer do campeonato e na 4ª etapa já era campeão antecipado. Tudo que você faz com determinação e foco fica mais fácil de realizar.” Matheus falou ainda sobre a importância desse título para o desenvolvimento do MTB na cidade, incentivando pessoas a iniciar na modalidade e servindo de exemplo para quem já pratica a modalidade, e destacou o poder que há no esporte em prol da cidadania. Por fim, expressou o desejo de que uma conquista como essa atraia os olhares das autoridades do meio esportivo para que possam enxergar os talentos de Paulo Afonso.

Matheus Moraes recebendo a premiação

O campeão da Master A2 venceu quatro das cinco etapas do campeonato sergipano e obteve um pódio em 2º lugar. Além disso, esse ano, disputou duas etapas do campeonato alagoano, com dois pódios, um 1º e um 3º lugar, e se prepara para disputar a última etapa deste campeonato.

Melk Nunes fala sobre a satisfação de voltar às competições e a conquista de bons resultados, destaca o crescimento do MTB em Paulo Afonso e no país e lamenta o pouco apoio para a realização de eventos dessa natureza na Capital da Energia: “É muito gratificante voltar a competir em 2018 e tentar estar presente nessas provas, conseguindo bons resultados e de certa forma incentivando os praticantes do Mountain Bike, que aumenta cada vez mais na cidade. Infelizmente ainda não temos a devida atenção voltada a essa classe, sem apoio necessário para realizar eventos em uma cidade que contempla um belíssimo cenário. O MTB hoje cresce de forma exponencial em todo país, sendo fundamental a colaboração dos próprios grupos de ciclismo na cidade para tornar esse esporte ainda mais grandioso e conectado, deixando as dificuldades e diferenças de lado, focando em somar novas forças em prol dessa modalidade.”

Melk Nunes

O Bicampeão Sergipano de Maratona Sub 30 esteve no pódio em todas as competições que participou nos últimos dois anos, e conquistou um importante 2º lugar no Campeonato Baiano de Maratona, resultado expressivo em uma prova de 80km, disputada em etapa única com mais de 800 atletas em alto nível, em Alagoinhas-BA.

Melk Nunes no alto do pódio

Além dos campeões, Felipe Lima da Costa (1º lugar na categoria Nelore), Tiago dos Santos Estrela (10º lugar na Master A1), Fernando Alcântara Mota (8º lugar na Master B1) e Eder Danilo de Castro Marques (28º lugar na Turismo A) também representaram a Capital da Energia na V Maratona de Mountain Bike de Lagarto.

Fotos de arquivo dos atletas

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts