Paulo Afonso, 19 de abril de 2024

Polícia

Pauloafonsina é presa suspeita de participação em ataque a carro-forte no interior do Ceará

Três pessoas foram presas e são investigadas por roubo a carro-forte na cidade de Piquet Carneiro, na última terça-feira, 6. Conforme as informações da Polícia Militar (PMCE), divulgadas em coletiva de imprensa, o trio foi preso na manhã desta quinta-feira, 8.

Durante a tentativa de roubo, na terça, foram feitas três explosões, mas, por causa do sistema antibombas, os suspeitos não conseguiram subtrair os bens do carro-forte. Foram presos Edson José Araújo da Silva, 42 anos, da cidade de Afrânio (PE); Genielson Batista Alexandre de Freitas, 31 anos, de Guarulhos (SP) e Tainara de Oliveira Araújo, 19 anos, de Paulo Afonso (BA).

Questionados sobre a diferença entre a origem das regiões dos suspeitos (paulista, baiano e pernambucano) e sobre outros suspeitos que evadiram do local, o tenente-coronel Naerton Gomes de Menezes diz que as ações estão sendo investigadas e por enquanto, não poderia ser divulgado mais detalhes.

Os três foram encontrados pela PMCE, que identificou o veículo de modelo Toyota Corolla, usado na ação criminosa. Eles estão se deslocando em direção à cidade de Crato, no Cariri, sul do Ceará. A abordagem foi feita próxima à Rotatória das Bateteiras, já em Crato. No interior do veículo foram encontrados três espingardas, dois revólveres de explosivos e dez metros de cordel detonante.

Em depoimento, os suspeitos confessaram a participação na tentativa de roubo ao carro-forte. O trio foi conduzido à sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Eles foram autuados em flagrante pelo crime de roubo com arma de fogo e associação criminosa.

“O Ceará há tempos vem reprimido ações delitivas. Queria enfatizar também que as empresas de segurança e transporte valores têm utilizado sistema antibombas nos cofres dos transportes. Então não adianta [realizar] ações em cima de veículo transporte de valores, porque não vai ter êxito”, relata Samuel Elânio, secretário executivo da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os indivíduos já respondiam por formação de quadrilha e assaltos. Segundo tenente-coronel Naerton, a mulher era usada para dar cobertura aos dois envolvidos para serem abordados por agentes de segurança.

Portal O Povo

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts