Paulo Afonso, 25 de fevereiro de 2024

Geral

Paulo Afonso sobe de categoria no Mapa Turístico Brasileiro

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 14/10/19 – ás 15:20h

Certificação é emitida através do Ministério do Turismo e coloca o município entre as 21 cidades na categoria B na Bahia

O município de Paulo Afonso e o Conselho Municipal do Turismo (Comtur) foram certificados através do Ministério do Turismo pelas ações desenvolvidas de incentivo ao setor. Com isso, a cidade subiu uma categoria na classificação  NO Mapa Turístico Brasileiro 2019 a 2021. 

Para fazer parte do documento, o Ministério avalia as potencialidades de cada município, além da geração de emprego e renda. Na Bahia, 133 municípios são turísticos e Paulo Afonso subiu uma categoria e agora, junto a mais 20 cidades, integra o grupo B no mapa. A ação foi divulgada através do Programa de Regionalização do Turismo.

Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, as ações que são desenvolvidas para o fortalecimento do setor contribuíram para a certificação. “Nossa cidade é repleta de belezas naturais e o investimento da gestão municipal em eventos que fomentem o setor turístico são o complemento para que a atividade ganhe força e atraia pessoas para conhecer a Capital da Energia, fazendo com que vários setores da economia sejam fortalecidos”, afirma. 

De acordo com o assessor do Departamento de Turismo de Paulo Afonso, Marlos Guerra, o certificado atesta as ações que são desenvolvidas no município. “Esse certificado é para o exercício 2019/2021, fazendo com que nosso município eleve uma categoria. Isso é de extrema importância para nossa cidade. Estamos no caminho bem consolidado”, diz.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts