Paulo Afonso, 30 de novembro de 2021

Política

“Paulo Afonso está com a Saúde caótica”, avalia Evinha; vereadora citou falta de remédios e  médicos

PAULO AFOSNO – Antes de ter o discurso interrompido pela falta de energia elétrica no plenário, na manhã desta quinta-feira (04), durante sessão ordinária, a vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), líder da oposição, fez uma breve exposição sobre as condições da Saúde pública, destinada à população que não tem acesso à saúde suplementar.

Munida de receitas médicas de cidadãos que a procuraram em seu gabinete, e com a lista de mais de 130 medicamentos que deveriam ser liberados na Farmácia Básica do município, porém, mais da metade está em falta, a vereadora questionou como, uma pessoa que tem diabetes, tampouco pode comprar a medicação, vai poder controlar a doença sem se medicar há meses?

“Infelizmente eu digo com tristeza que a Saúde está um caos. Porque o ser humano, o que ele tem de mais valioso é saúde, pode ter o dinheiro do mundo inteiro, mas sem saúde, você não tem nada. Eu recebi a lista com o nome de 65 medicamentos, pedi que a população fosse à Farmácia Básica – eles foram, mas infelizmente continua faltando remédios.”

Evinha explicou que a Farmácia Básica tem a obrigação de fornecer 137 medicamentos diferentes. “Agora só tem a metade, então como eu posso chegar para alguém que está doente e dizer “olha, hoje você só toma esse”, é o caso do remédio para controle da diabetes, a Gliclazida, está em falta desde março.”

“A população está atenta”

“Eu parabenizo a população que está fazendo a sua parte, que vai lá verifica, cobra e denuncia.”

Ainda sobre a Saúde, Evinha disse que falta gestão e planejamento ao governo do prefeito Luiz de Deus. “O município tem um único cardiologista e ele precisa tirar férias, então a população fica sem médico.”

Amanhã 05, acontece pela manhã a Audiência Pública que vai discutir a segurança pública no município, a partir das 9 horas.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Como você avalia a postura do Presidente Bolsonaro na Semana da Pátria

  • É fraco e só tem coragem da boca pra fora (52%, 23 Votos)
  • Tem vocação para Ditador mas não teve força para dar o golpe (25%, 11 Votos)
  • Se acovardou e abandonou seus seguidores (11%, 5 Votos)
  • Agiu certo ao recuar das ameaças ao STF (5%, 2 Votos)
  • Mostrou que é Patriota e Democrata ao não fechar o STF (5%, 2 Votos)
  • Deveria ter cumprido as ameaças e fechado o STF (2%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 37

Carregando ... Carregando ...