Paulo Afonso, 23 de setembro de 2021

COMBATE AO CORONA VÍRUS

Paulo Afonso: aulas presenciais nas escolas públicas, privadas e estaduais continuam suspensas

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Paulo Afonso ressalta que o Decreto Municipal n• 6023, publicado nesta segunda-feira (26), reforça a suspensão das aulas nas repartições públicas e privadas por tempo indeterminado no município tendo em vista a medida publicada no Decreto Estadual n• 20.585 , de 8 de julho, no seu parágrafo 3•, que diz:

“Art. 3o – As atividades letivas, nas unidades de ensino, públicas e particulares, poderão ocorrer de maneira semipresencial, conforme disposições editadas pela Secretaria da Educação, nos Municípios integrantes de Região de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID se mantenha, por 05 (cinco) dias consecutivos, igual ou inferior a 75% (setenta e cinco por cento)”.

Diante do exposto, tendo em vista que a ocupação da UTI Covid do HMPA continuou em 100% nos últimos cinco dias ,as aulas presenciais das redes pública e privada continuarão suspensas, inclusive as estaduais.

Quanto ao toque de recolher, a Secretaria de Saúde sugeriu manter o horário da meia noite às 5h, para maior controle dos índices de proliferação do vírus.

Após publicação do decreto municipal, a direção do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus postou nas redes sociais a suspensão das suas aulas presenciais:

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Como você avalia a postura do Presidente Bolsonaro na Semana da Pátria

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...