Paulo Afonso, 25 de fevereiro de 2024

Cultura

Parque Belvedere recebe culminância do Projeto Leitura e Descoberta

Por ASCOM/PMPA em 02/10/2019 às 20:31

Evento ofertou uma viagem no mundo da leitura e contemplou sete escolas da área rural

Na manhã desta quarta-feira (2), o parque Belvedere foi o local escolhido para a culminância do projeto “Leitura e Descoberta – viaje nessa ideia”. O projeto, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, está na sua terceira edição e contemplou dez escolas da área rural e algumas da cidade. O evento também contou com a participação da Escola Casa da Criança 5, que realizou uma blitz literária. 

A secretária de Educação, Elza Brito fala sobre a relevância do projeto. “É um grande entusiasmo para nós que organizamos o evento. A leitura é mesmo o fator importante. Trabalhamos durante todo o ano nas escolas e esse projeto vem para coroar as ações desenvolvidas nas unidades de ensino”, afirma.  

Segundo os organizadores, a finalização do projeto vai ser realizado com o dia D da Leitura, no Clube Paulo Afonso. O objetivo é incentivar a leitura e despertar nos alunos o interesse pela magia de ler, além de desafiá-los desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental II. O evento é coordenado pelos educadores Maria de Fátima Medeiros e Riccelly Freitas. 

“Fico feliz em ter sido convidado para um evento tão importante e que envolve algo fascinante – a leitura. A gente sabe do empenho das escolas e da Secretaria, em trazer eventos que disseminem a literatura”, diz o escritor Gecildo Queiroz.  

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts