Paulo Afonso, 3 de julho de 2022

Cidadania

Parceria entre Prefeitura e Senai capacita 75 pessoas no setor de alimentação

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 19:25

Os cursos foram realizados na carreta móvel do Senai, no período de 18 de novembro a 5 de dezembro.

Mensagens de agradecimento, testemunhos de fé e superação marcaram a solenidade de entrega de certificados aos concluintes dos cursos de sequilho e petit four, auxiliar de fabricação de pizzas e panificação básica, nesta terça-feira (21), no Auditório Edison Teixeira.

Os cursos foram realizados na carreta móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no período de 18 de novembro a 5 de dezembro, e capacitaram 75 pessoas para o mercado de trabalho, promovendo a autonomia financeira.

A coordenadora do Programa Inclusão Produtiva, Rosário Soares, comemora o resultado de mais uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Senai, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que permitiu o desenvolvimento das habilidades dos participantes. Para ela, a ação representa o cumprimento de uma das metas da gestão.

“É gratificante ver o resultado positivo de um trabalho feito com o objetivo de melhorar a vida das pessoas. E para nossa satisfação, algumas dessas pessoas já estão fabricando e vendendo seus produtos. Tudo isso acontece graças à atenção do prefeito Luiz de Deus e da secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena”, afirma.

Ainda de acordo com a coordenadora, além dos 75 alunos, participaram dos cursos, funcionarias da cozinha da Sedes, responsáveis pela produção das refeições servidas nos programas da rede socioassitencial.

Carlos Júnior, representante do Senai, parabenizou os concluintes e reafirmou a disposição do órgão para contribuir com projetos que visam a capacitação e profissionalização dos moradores da cidade.

“É uma satisfação voltar a Paulo Afonso e começar o ano celebrando a vitória dessas pessoas que fizeram cursos ofertados pelo Senai, em parceria com a Prefeitura. Parabenizamos os concluintes  e agradecemos ao prefeito Luiz de Deus e à secretária Cíntia Rosena, por contribuírem com a construção de novas perspectivas aos moradores de sua cidade, com excelentes projetos de capacitação. O Senai estará sempre à disposição para participar dessas atividades”, evidencia.

Foram aulas praticas e teóricas, com carga horária diferenciada para cada curso, sendo 28 horas para o de produção de sequilhos e petit four, 60 horas para os de auxiliar de fabricação de pizzas e panificação básica. Nos três cursos, foram enfatizados conhecimentos, habilidades básicas e técnicas na fabricação e manipulação de alimentos.

Maysa Feitosa participou do curso de panificação básica. Ela conta que já está exercendo a nova profissão e pretende evoluir cada vez mais. “Eu quero aprender mais a cada dia, porque é um trabalho que eu gosto de fazer. Vejo muitas possibilidades de crescer profissionalmente. Foi uma ótima oportunidade que a Prefeitura me deu e eu me sinto gratificada”, enfatiza.

O Programa Inclusão Produtiva é um benefício da rede socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso, coordenado pela Sedes. O objetivo é capacitar os moradores da área urbana e do meio rural do município, visando à geração de emprego e renda, bem como valorizar as potencialidades locais, contribuindo com a melhoria de renda das famílias. Para outras informações sobre cursos e oficinas, entrar em contato com coordenadora Maria do Rosário pelo telefone (75) 3281-6151.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts