Paulo Afonso, 23 de abril de 2024

Geral

Parabéns à ALPA e a todos os escritores pauloafonsinos

O Dia do Escritor, comemorado anualmente em 25 de julho, foi criado a partir da iniciativa do presidente e vice-presidente da União Brasileira de Escritores.

O objetivo de reservar no calendário oficial um Dia Nacional do Escritor é dar mais visibilidade ao trabalho desses homens e mulheres que se dedicam a narrar histórias, tecer universos poéticos, analisar o cotidiano, entreter e ensinar por meio da palavra escrita.

Infelizmente, a profissão de escritor é pouco reconhecida e valorizada no Brasil. A realidade é que muitos escritores não conseguem sobreviver financeiramente de suas obras. Assim, a celebração do Dia Nacional do Escritor procura nos lembrar dessa profissão essencial para a cultura, a ciência e a memória de um povo.

Bem representada, nossa região tem sido um grande celeiro de excelentes escritores. Membros da ALPA (Academia de Letras de Paulo Afonso) vêm há mais de 15 anos desenvolvendo um trabalho significativo na criação e expansão da literatura em nossa cidade.

Além dos escritores da ALPA, outros que vêm se destacando no cenário literário pauloafonsino, como é o caso de Gecildo Queiroz, autor de vários livros, Alex Xela, Mário Moura, Lúcia Nascimento e Patrícia Santos, merecem nossa homenagem.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts