Paulo Afonso, 3 de maio de 2024

Paulo Afonso

“Para reconstruir Paulo Afonso, é preciso renovação”, afirma Patrícia Santos, pré-candidata a vereadora

A filiação ao PSDB aconteceu na manhã desta sexta-feira(5) e reforçará o time feminino de Mário Galinho(PSD).

Patrícia Santos é pauloafonsina, moradora do Complexo BTN, filha de um casal alagoano, que veio a Paulo Afonso em busca de emprego no início da década de 80.

A Chesf naquela época era o sonho de todo trabalhador, mas não havia oportunidade para todos, e infelizmente, seu pai, um homem simples da roça, analfabeto, assim como muitos, não conseguiu a tão desejada oportunidade.
Mas dona Mazé e seu Miguel não desistiram de Paulo Afonso, resolveram acreditar no MULUNGU e criar seus três filhos naquele lugarejo que até então não tinha nenhuma estrutura e estava destinado aos excluídos.

Em meio a muitas dificuldades financeiras e a luta pela sobrevivência, a menina Patrícia crescia junto com seu bairro:
“Cresci junto com o Mulungu, em meio às dificuldades, acompanhei seu desenvolvimento lento, a formação desse povo batalhador, dessa gente que muitas das vezes sofria preconceito por falar onde morava”
Ainda adolescente ela começou a trabalhar para ajudar nas despesas de casa, mesmo assim não desistiu de estudar, e com muita resiliência conseguiu se tornar a primeira mulher da família a se formar em uma UNIVERSIDADE.

Patrícia é formada em pedagogia, mulher de princípios, símbolo de resistência, criada em uma das ruas mais esquecidas do seu bairro e conhece bem as dificuldades que sua comunidade enfrenta.

“Sempre me indignei com a injustiça social, com essa politicagem de interesses próprios, onde a população não é a prioridade, mas hoje entendo, que não basta só indignação, é preciso agir. Sei que será um grande desafio, adentrar nessa bolha e fazer a diferença, mas acredito e me inspiro em uma frase do deputado Sergio Meneguelli, que diz que para cada pessoa de bem que entra na politica é menos uma canalha lá”

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts