Paulo Afonso, 3 de julho de 2022

Economia

Pagamento do Garantia Safra beneficia cerca de 1.500 produtores em Paulo Afonso

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) iniciou o pagamento do Garantia Safra. Em Paulo Afonso, 1.700 famílias foram cadastradas e neste primeiro lote 1.500 produtores a receber, injetando na economia local mais de R$ 1 milhão.

Para fazer o saque nas Lotéricas, é preciso ter o cartão do Bolsa Família ou cartão do Garantia Safra.“Cerca de R$1,3 milhões está sendo disponibilizado para os produtores; são 1.700 famílias cadastradas e desse primeiro lote 1.500 pessoas começaram a receber do dia 18 até o momento”, diz o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos.

Ele ressalta que se o produtor necessitar de mais informações sobre o benefício, basta procurar a Secretaria de Agricultura e Aquicultura. “Se alguém tiver alguma dificuldade, pedimos que procure a Secretaria de Agricultura e solicite a presença do Roberto, que ele sempre dá o apoio ao homem do campo no Garantia Safra. Isso é uma parceria do Governo Federal, Estadual e municipal e que faz com que esse recurso de 2021 venha injetar agora na poupança dos produtores rurais e que bom que começou a chover que aí começa tudo de novo, dando graças que esse ano o pessoal venha a colher de fato uma produção bem significativa”, ressalta.

Autor: Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts