Paulo Afonso, 26 de abril de 2024

Geral

Outubro Rosa: cerca de 40 mulheres são atendidas com preventivos e consultas ginecológicas no CAM

Cerca de 40 mulheres encaminhadas das unidades de saúde e do projeto Mamacaru realizaram preventivos e consultas ginecológicas, nesta terça-feira (19). A atividade fez parte da programação em alusão ao Outubro Rosa, realizada no Centro de Assistência à Mulher (CAM). A programação teve início no dia 13 e segue até o dia 26.

“Iniciamos nossa programação de hoje, com os atendimentos às mulheres do projeto Mamacaru, são mulheres que já tiveram câncer e as que são acompanhadas pelo projeto. Além dos preventivos, estamos solicitando mamografia e exames ginecológicos específicos. Hoje também estamos realizando avaliações de mama em mulheres que estão sendo encaminhadas das unidades da Atenção Básica. No dia 26 teremos outro momento com mulheres do projeto Mamacaru”, diz a coordenadora, Hélia Valêska.

Nesta sexta-feira (22), acontece o Dia D, onde estarão sendo feitas consultas e atendimentos de ginecologia e mastologia para pacientes encaminhados pela Atenção Básica, com os profissionais e  a liga acadêmica da Univasf; palestra educativa com os estudantes da liga acadêmica de ginecologia e obstetrícia da Univasf e realização de testes rápidos com equipe do CTA/SAE.

“Outros atendimentos também já foram realizados durante o mês de outubro, com consultas ginecológicas e de mastologia, todas sendo encaminhadas pela Atenção Básica. No dia 22, será o dia D”, reforça Hélia.

Confira a programação:

22/10 (sexta-feira) / 7h às 11h e 13h às 17h:

Dia D – Consultas e atendimentos de ginecologia e mastologia para pacientes encaminhados pela Atenção Básica, com os profissionais e liga acadêmica da Univasf.

Palestra educativa com os estudantes da liga acadêmica de ginecologia e obstetrícia da Univasf;

Realização de testes rápidos com equipe do CTA/SAE.

 

26/10 (terça-feira):

Realização de preventivos e consultas ginecológicas, voltados as mulheres do projeto Mamacaru.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts