Paulo Afonso, 23 de maio de 2022

Polícia

Ordem para assaltar joalheria que resultou em empresário baleado partiu de dentro do presídio de Paulo Afonso

m empresário foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (03/12) em uma joalheria no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Paulo Afonso (BA). Segundo a Polícia Civil, a ordem para roubar a joalheria partiu de um detento da Penitenciária. Cerca de três homens participaram da ação.

De acordo com a Polícia, um criminoso ficou aguardando do lado de fora da loja e dois entraram no local. Eles foram até o interior da joalheria, se passando por clientes, e anunciaram o assalto.

Ainda segundo a Polícia, ao ser abordado, o proprietário da loja, identificado como José Francisco dos Santos, mais conhecido como “Deca do Ouro”, se assustou e foi baleado. O homem foi atingido no abdome.

A vítima foi socorrido e encaminhado para o pronto socorro do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). De acordo com informações, ele foi operado, segue internado na unidade, e seu quadro de saúde é estável.

Os policiais informaram que um dos suspeitos, identificado como Douglas Ferreira Pereira, foi preso por equipes da Polícia Militar. Ele foi detido em flagrante. Um segundo suspeito foi preso após operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. O terceiro suspeito está foragido. Os criminosos não conseguiram roubar a relojoaria.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso como roubo qualificado pelo resultado de lesão corporal de natureza grave, artigo 157 do Código Penal. A pena para este crime varia de 7 a 15 anos de prisão.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts