Paulo Afonso, 3 de julho de 2022

Paulo Afonso

Operação tapa-buraco contempla diversas vias do município

A Secretaria de Infraestrutura está realizando mais uma operação tapa-buraco nos bairros onde foi verificada a necessidade da intervenção. Nesta segunda-feira (2), a equipe iniciou o trabalho em ruas e avenidas da cidade, como a Beira Rio, no Moxotó.

“O asfalto quando passa por um período chuvoso danifica muitos pontos, então tem alguns locais que precisam repor o pavimento. Fizemos a recuperação no Bairro Tancredo Neves (BTN) das principais vias que estavam danificadas, aproveitamos e fizemos as passagens elevadas no trecho da BA que tinha um trânsito muito grande, um fluxo de pessoas que ficavam sem ter proteção para atravessar. Agora a gente voltou para as vias aqui no centro da cidade, nos locais que estão com mais danos para a gente ir recuperando”, explica o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves.

Ele explica que a ação será feita também no Jardim Bahia e será ampliada para outros bairros como a Prainha e São Vicente. “Estamos indo na direção do Moxotó, vamos fazer no Jardim Bahia e vamos indo para outros bairros como a Prainha e São Vicente. A gente faz o trabalho do município como um todo. Tem alguns locais que a gente já percebeu, como é o caso do Polo Industrial que será necessário fazer obra de drenagem, com a drenagem feita a gente vai repor com o asfalto”, informou.

O secretário ainda destacou que existe uma solicitação da população no Bairro Clériston Andrade que em breve será feita. “Tem uma via que é cobrada pelos moradores, que é onde a gente fez a drenagem, é um serviço maior, mas a gente vai recuperar aquela via que fica atrás da Fiat. Em breve estaremos fazendo a recuperação daquele asfalto que foi retirado o paralelo porque a via era alta, ela ficava retendo água na via pública e a gente teve que rebaixar, mas tem a rede de drenagem que a gente não poderia baixar muito, então a gente vai fazer a parte toda só com pavimento. A gente sabe que quando tem buraco na via pode acontecer algum dano no trânsito, então tem que ter esse cuidado para recuperar”, concluiu Francisco.

Autor: Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts