Paulo Afonso, 23 de fevereiro de 2024

Polícia

Operação “Maçã Podre” prende suspeitos e fecha loja Lojas iPhone’s PA no BTN II e Centro de Paulo Afonso

18ª COORPIN – 1ª DT/Paulo Afonso Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão

Da Redação com Informações da Policia Civil – Em 25/09/19 às 09:10

Em março do corrente ano foi Instaurado Inquérito Policial para apurar denúncias de que uma loja (iPhone’s PA) estaria vendendo aparelhos celulares roubados, sendo iniciada uma investigação que durou seis meses.

Foto: Policia Civil

Identificou-se que os donos das lojas compravam e revendiam celulares sem se preocupar com a origem dos aparelhos, os quais, após algum tempo de uso, passavam a apresentar defeitos e até chegavam a ser bloqueados.

Foto: Policia Civil

Tal conduta foi praticada de forma reiterada pelos proprietários da referida loja, sendo representada a Busca e Apreensão dos estabelecimentos comerciais.

No dia 24/09/2019 foi deflagrada a Operação “Maçã Podre”, tendo por alvos as Lojas iPhone’s PA localizadas nos Bairros Centro e BTN II

Foto: Policia Civil

Foram localizados celulares desmontados, peças avulsas de celulares, bem como cadernos contendo relação de IMEI de diversos aparelhos, sendo feita a consulta dos referidos itens, constatando-se que os IMEI’s encontrados possuíam restrição de furto/roubo junto a ANATEL.

Foto: Policia Civil

Diante de tais fatos, foi feita a prisão em flagrante delito de LUAN HENRIQUE DA SILVA BARBOSA, JAILSON TEIXEIRA BARBOSA e JAMISON DA SILVA BARBOSA, pelo crime de Receptação Qualificada (art. 180, §1º do CPB).

Foto: Policia Civil

Fonte: Polícia Civil da Bahia

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts