Paulo Afonso, 3 de julho de 2022

Educação

Ônibus transportando alunos cai em barragem em Águas Belas – PE

Por: michel

Um grande susto e quase que uma tragédia marcava a sexta-feira de Águas Belas, no Agreste pernambucano, quando um ônibus escolar que transportava alunos na área rural do município caiu em uma barragem. O acidente ocorreu por volta das 13hs e, por milagre, o acidente não teve nenhuma vítima mais grave, apenas danos materiais e o motorista que precisou de socorro.

O ônibus transportava estudantes da Serra do Jilú para a escola Gregório Bezerra, no distrito de Tanquinhos, zona rural de Águas Belas. Segundo nota oficial divulgada pela Prefeitura do município, o acidente foi provocado por falhas mecânicas no veículo, embora, segundo a mesma nota, o ônibus estava com a revisão em dias.

Uma equipe da Secretaria de Saúde, ambulâncias e o Samu foram deslocados imediatamente para o local para socorrer os estudantes e motorista. Apesar do susto, nenhum aluno teve ferimentos, apenas o motorista precisou ser socorrido.

Segundo a Prefeitura, esse é o segundo acidente que ocorre com estudantes da Serra do Jilú. Em 2014, uma caminhonete que transportava os estudantes faltou freio e caiu na mesma barragem.

Para evitar novas tragédias e o deslocamento de estudantes pela estrada que passa à margem da barragem, a Prefeitura anunciou que está licitando a construção de uma escola no Jilú, orçada em R$ 500 mil.

do site Petrolândia Notícias https://)www.petrolandianoticias.com.br/

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts