Paulo Afonso, 17 de junho de 2024

Paulo Afonso

Obra de revitalização e urbanização do Lago da Aurora segue em andamento

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 04/11/19 – ás 16:20

Homens e máquinas seguem em ritmo acelerado na obra de revitalização e urbanização do Lago da Aurora. A ação faz parte do Projeto Quinta dos Lagos, que compreende a melhoria de diverso lagos da cidade, com estrutura para visitação.

O projeto, que contempla o entorno de cinco lagos, oferta infraestrutura moderna e tecnologia de ponta. As obras, que já foram realizadas no Monumento ‘O Touro e a Sucuri’ e estão em andamento no Balneário e Lago da Aurora, seguem também para o Capuxú e Parque Belvedere.

No Aurora será implantado espaço para crianças, com deck e ambientes onde as famílias possam ter momentos de lazer, além de um posto policial, para garantir a segurança e integridade dos visitantes.

“Estamos concluindo as obras do Balneário e a do Lago da Aurora está em andamento. Quando estiver tudo finalizado, a área será um complexo de lazer, unindo-se à Praça do Monumento o Touro e a Sucuri, que hoje é um dos principais cartões-postais da nossa cidade. A população de Paulo Afonso e os visitantes terão um espaço para contemplação, prática de exercícios, passeio, enfim, de multiuso”, ressalta o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano.

Na assinatura para revitalização e urbanização do Lago da Aurora, realizada em outubro, o prefeito Luiz de Deus enfatizou a importância da obra. “Nós estamos urbanizando pontos de visitação turística que sempre foram orgulho dos pauloafonsinos e das pessoas que nos visitam. Nosso objetivo é, além de atrair o maior número de turistas, atender aos anseios das pessoas que moram aqui, melhorando o aspecto da cidade e amenizando a temperatura, com a limpeza e enchimento dos lagos e a arborização, criando também novas opções de lazer”, disse o prefeito.

Para o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves, o projeto de reurbanização dos pontos turísticos, executado pela Prefeitura, além de completar as belezas naturais de Paulo Afonso, geram emprego para os pauloafonsinos, absorvendo mão de obra local. “O prefeito Luiz de Deus tem priorizado o projeto de urbanização dos pontos turísticos, com a revitalização do Monumento Touro e a Sucuri já concluída, do Balneário em andamento e agora a obra do Projeto Quinta dos Lagos. São ações que geram emprego e trazem mais beleza à nossa cidade, e a população aprova”, disse o secretário.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts