Paulo Afonso, 20 de abril de 2024

Economia

O Shopping de Delmiro

Nos últimos dias as redes sociais foram invadidas por fotos do 1º shopping do sertão alagoano, que em breves dias será aberto ao público. Parabéns aos delmirenses! Parabéns ao grupo empresarial que acreditou no potencial de Delmiro Gouveia e da região.

Fico contente com a iniciativa e sinto muito por Paulo Afonso não ter sido a escolhida. De verdade não seria. Não pelo Grupo Lira que investe em seu estado e além de lucros visa a conquista de capital politico. Não há nenhum demérito para o nosso município nesse caso.

Devemos lamentar o fato de que no passado, quando um outro grupo empresarial ensaiou os passos para construção de um shopping center nestas bandas de cá da cachoeira, projeto que acabou por não se concretizar por conta da crise econômica pós reeleição da Dilma, também enfrentou uma forte rejeição por parte de um grande número de comerciantes locais, que agora já não podem protestar.

Um fato curioso nestes dias, foi ver muita gente criticar a prefeitura de Paulo Afonso, por fazer praças e não shopping. Isso é no mínimo divertido, afinal, praças são equipamentos públicos, assim como escolas, creches e hospitais por exemplo. Já shopping é um investimento a ser realizado pelo setor privado, e portanto, não cabe a prefeitura.

Deveríamos questionar por que os grandes empresários pauloafonsinos (e baianos), mesmo que o fizessem em associação, não arriscam o seu rico dinheirinho investindo fortemente aqui, como fez o Grupo Lira lá em Delmiro Gouveia? Já a prefeitura, cabe fomentar o surgimento de pequenos negócios, pequenas fábricas, de doce, rede, sorvete, pano de prato, confecções, chinelo, fraldas e o que mais for possível, sem o sonho megalomaníaco de trazer grandes indústrias, coisa bem mais difícil de acontecer.

*José Ivandro é aprendiz de jornalista e colunista de Politica do site Tribuna Mulungu.

 

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts