Paulo Afonso, 23 de abril de 2024

Artigos

O DIREITO DE SER DIREITO

O país atravessa dias de incertezas, dias em que as instituições são duramente atacadas em seus pilares de sustentação, a justiça em seus tribunais em todos os níveis se encontram combalidos pela corrupção e enlameados pela ideologia política sendo parciais nas suas decisões.

Gostaria muito de acreditar numa jurisprudência que buscasse a retidão á exemplo de um ícone como Ruy Barbosa que nos representou tão bem em Haia, na Holanda, chamando para si a atenção internacional, afinal de contas ali se encontrava um representante do mais respeitado e maior Tribunal das Américas, o Tribunal de Justiça da Bahia.

Por outro lado vejo cair por terra a nossa diplomacia tão apreciada nos mais diversos recantos, reconhecida pela ética e mediação, promotora da paz nos grandes conflitos, elevada pelo pensamento de José Maria da Silva Paranhos Júnior (O Barão do Rio Branco ).

Assim sendo, reacende-se no país declarações que insuflam e inflamam por se colocar como a única opção em restabelecer a disciplina e o desenvolvimento e em plena pandemia o povo é esquecido, destratado fazendo reinar o inconformismo e a insegurança, tamanha insensatez!!

Prof. José Maria de Souza, Poeta, Cronista, Esp. em História do Nordeste

Este artigo, não representa necessariamente a opinião do Portal tribuna Mulungu.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts