Paulo Afonso, 18 de maio de 2024

Eleições 2022

Candidatura que não tá na disputa pra valer e só pensa em 2024, merece teu voto?

Começou a corrida eleitoral.
Eu já tenho três votos claros e definidos: Lula, Jeronimo e Ottto. ACM Neto é uma farsa, montada com a força da TV Bahia e da grande mídia baiana.
Um prefeito incompetente e que só aparecia nas horas boas. Os problemas da cidade não eram com ele. O Lixo era com a Limpurb, as encostas com a defesa civil, o transporte com a Transalvador e a Saúde só interessava nas inaugurações.
Pongou nas obras do Governo do Estado, e chegou ao cúmulo de colocar placas de inauguração nas obras estaduais que se espalharam pela capital baiana como nunca se viu antes.

Dito isto quero levantar para reflexão a questão da disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Estado.
Um mamigo me disse ontem: “Tem candidatos a deputado estadual que pensam que o povo é besta, bota o nome na disputa visando a prefeitura em 2024 e atrapalham aqueles que realmente podem se eleger e representar a cidade.”

Não é de hoje que isso acontece. Muita gente ao longo da nossa história lançou candidatura a deputado, mesmo sem ter nenhuma chance de eleição, o objetivo era apenas fortalecer o nome para as eleições municipais. Alguns obtinham votações pífias, outros até atingiam o objetivo de projetar o nome para a disputa municipal seguinte.
No entanto a cidade ficava sem representação política. Sem força para reivindicar melhorias para o município.

Esse tipo de candidatura natimorta, já fez estrago em muitas outras candidaturas que efetivamente poderiam, se não fosse a pulverização dos votos, chegar a vitória e representar bem a cidade e a região de Paulo Afonso.
Não vou citar nomes, mas o eleitor inteligente, não terá dificuldade para identificar, no meio de todos esses nomes que concorrem ao cargo de deputado estadual nas eleições deste ano e que são de Paulo Afonso, aqueles que realmente podem nos representar bem, e tem condições reais de se eleger.
Ainda não defini meu voto, mas vou levar este fator em consideração.

José Ivandro é aprendiz de jornalista, e editor de política do Tribuna Mulungu.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts