Paulo Afonso, 29 de fevereiro de 2024

Geral

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Paulo Afonso

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 15/11/19 às 15:50

Em atenção a sociedade pauloafonsina, prestamos esclarecimentos em virtude de um vídeo veiculado nas midias digitais de um programa de televisão na manhã de hoje, 15 de novembro de 2019, tentando gerar impactos negativos à gestão atual. A Secretaria de Saude de Paulo Afonso tem trabalhado de forma organizada e transparente para atender todos os pacientes do município.

Conforme a legislação, ressaltamos que Paulo Afonso não  realiza procedimentos cirúrgicos de alta complexidade e sim de média e baixa complexidade, desse forma, quando na necessidade de se realizar procedimentos de alta complexidade, esse paciente é inserido na Central de Regulação  Interestadual de Atenção a Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA), que é nossa referência para cirurgias desse porte. Pelo fato da rede estar com superlotação, nossos pacientes são encaminhados para Salvador, que também faz parte do sistema SUS, o que torna o envio do paciente para a capital dentro do protocolo.

A Prefeitura de Paulo Afonso ressalta que tem trabalhado os recursos financeiros da Saúde de forma a investir mais que os 15% de sua obrigação legal. Assim, o município dispõe de ambulâncias tipo A, UTI móvel contratada pelo município, bem como o serviço de UTI aérea, regulada pelo Estado, para garantir aos nossos pacientes, quando na necessidade, terem todo o aparato médico e transporte à disposição.

A cidade de Paulo Afonso, na gestão do prefeito Luiz de Deus, tem feito um grande trabalho na melhoria da qualidade da saúde de seus munícipes.

A administração municipal reforça que preza por uma imprensa livre, ética e responsável, que busque ouvir os dois lados de um fato.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts