Paulo Afonso, 22 de maio de 2024

Cultura

Nesta sexta (27), acontece mais uma edição do Chorinho no Coreto

Por ASCOM/PMPA em 27/09/2019 às 20:01

A partir das 18h, a população poderá curtir a apresentação musical que será realizada pelo grupo Regional pelo Sertão

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, realiza mais uma edição do Chorinho no Coreto. A partir das 18h, a população poderá curtir a apresentação musical que será realizada pelo grupo Regional pelo Sertão.

O evento, que está acontecendo mensalmente, marca mais uma atividade gratuita para a comunidade e faz parte do projeto Cultura em Movimento. “É um evento feito para movimentar essa região central da cidade, com um tipo de música diferenciada. Convido a população para prestigiar o grupo Regional pelo Sertão, criado pelo Djalma, que está incentivando a cultura em todas as vertentes”, fala o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares.

Jânio reforça as diversas ações culturais que serão realizadas ainda este ano, como a Feira Literária de Paulo Afonso (Flipa) e o Jazz Festival, que acontecem conjuntamente. “No final de novembro teremos o Flipa, uma parceria entre a Prefeitura e a Fasete, que é um evento diferenciado, incentivando inclusive uma galera do desenho, uma galera jovem e bacana, que vai expor no Flipa. O nosso objetivo é prestigiar todas as formas de arte possíveis que estão sendo geradas em Paulo Afonso”. 

Coordenado pela Secretaria de Cultura e Esportes, o Projeto Cultura em Movimento oferta oportunidade para os artistas pauloafonsinos mostrarem seu talento e torna-se uma opção de lazer e diversão. Serão 12 edições, organizadas pelo poeta Rogério Xavier, do Chá de Poesia, com a participação de artistas de cada bairro, com cinema, teatro, poesia, artesanato, música, artes plásticas e todas as atividades voltadas para a cultura.

 A primeira edição foi realizada no Bairro Tancredo Neves II, em julho, alusivo aos 61 anos de Emancipação Política. O poeta e apresentador, Rogério Xavier, reforça que, além de descobrir as diversas formas de manifestações culturais de Paulo Afonso, a ação pretende levar o nome dos artistas pauloafonsinos a todos os cantos do país, a partir da divulgação de seus trabalhos.

 “O objetivo é descobrir talentos de cada comunidade, mas também permitir que esses talentos sejam vistos. Paulo Afonso possui um celeiro artístico riquíssimo e é necessário que a comunidade conheça essa riqueza. Qualquer pessoa que exerça algum tipo de atividade cultural pode participar, basta nos procurar na Secretaria de Cultura e Esporte e se inscrever. Com a divulgação do projeto, nós esperamos colher resultados positivos, tornando nossos artistas conhecidos nacionalmente”, explica.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts