Paulo Afonso, 23 de abril de 2024

Obituário

“Neilma descansa nos braços do Pai”

Foi assim que as redes sociais me fizeram saber que Neilma Menezes havia deixado o nosso convívio, depois de cumprir a sua missão aqui na Terra.

E eu me transporto para os tempos do Ginásio Paulo Afonso quando ela, saltitante, ao lado de amigas como Ana Leite, vivia o seu tempo de adolescente, de estudante.

Lembro de como sofreu ao saber da morte da amiga Ana Leite, em Salvador, de forma estranha e difícil de aceitar por todos nós que convivemos com ela muitos anos e sabíamos da sua intensa alegria e a víamos sempre muito extrovertida e comunicativa.

Vejo Neilma abraçando com intenso amor o projeto da Fundame, que cuida de adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Mesmo já se cuidando de um câncer, Neilma era toda dedicação a essa nobre causa, dando vida ao projeto criado pelo também de saudosa memória, Bispo D. Mário Zanetta.

E, nesse momento de dor, recebo uma foto de Neilma na sua atividade de intensa pureza e fé, como Ministra da Eucaristia da Igreja Católica, onde congregava e, nas missas, ali estava, na Igreja de São Francisco, na Catedral N.S. de Fátima ou nas casas dos doentes e acamados, levando os elementos do fortalecimento da fé cristã, que igualmente a fortaleciam nessa difícil caminhada.

Por anos, Neilma lutou contra essa doença terrível e, de fato, pode dizer como disse o Apóstolo Paulo em sua carta a Timóteo, “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”. (2º Tim. 4-7:8).

Iratan, os filhos, outros familiares, os irmãos de fé, os jovens da Fundame e os muitos amigos sentem a dor da despedida física de Neilma que, como colocou uma amiga, entre lágrimas nas redes sociais: “Descansa nos braços do Pai”.

A Diocese de Paulo Afonso, em nota oficial, também apresenta a todos o seu sentimento de perda.

A todos os que choram resta o conforto do Espírito Santo e a certeza que a passagem de Neilma por esse lugar ficou marcada pelo que ela deixou de dedicação e de amor a todos. Assim como os que combatem e combateram o bom combate, guarde cada um a sua fé porque “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido!” (Salmo 38:17)

Informações do Folha Sertaneja

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts