Paulo Afonso, 27 de julho de 2021

Pandemia

‘Não farei anúncio, pois não criarei falsas expectativas’, avisa Rui sobre vacinação de toda a população adulta na BA

Com a alta de casos de Covid-19 na Bahia, a população do estado esperava com ansiedade um anúncio do governador Rui Costa (PT) sobre a previsão da vacinação de todos os adultos, como fez o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Nesta segunda-feira (14), o petista afirmou que ‘seu estilo de governar não é com anúncios sem base concreta para se materializar’, jogando um balde de água fria em quem tinha a esperança de ser vacinado nos próximos meses.

Em entrevista coletiva na inauguração da obra de contenção de encosta no bairro de Praia Grande, Rui destacou que, se a Anvisa ou o Governo Federal liberarem a Sputnik V, ele tem como afirmar que, até o final de agosto, mais de 75% da população baiana será vacinada.

“Infelizmente, só liberaram 300 mil doses da Sputinik, que estamos buscando colocar no Brasil o mais rápido possível, mas isso é um pingo em 10 milhões de vacinas que compramos. Então, não farei anúncio porque não sei a data em que receberei as vacinas e não vou criar falsas expectativas na população. Quando o governador fala é pra cumprir e não tenho nenhum elemento concreto que terei as vacinas nas datas programadas”, cravou o petista.

Ele contou que conversou com outros governadores do Nordeste e, como serão apenas 150 mil imunizados com esse primeiro lote da Sputinik V, já que são duas doses, serão escolhidas quatro ou cinco cidades com cerca de 50 mil habitantes para ter 100% da população acima dos 18 anos imunizada. O objetivo dessa estratégia é ter “números robustos” para que pesquisadores possam fazer relatórios e ter um “espelho” pós-vacinação nesses locais que poderá servir de demonstração para todo o estado.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Na sua opinião quem é o melhor vereador do BTN?

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...