Paulo Afonso, 15 de junho de 2021

Política

Movimentos sociais marcam nova manifestação contra Bolsonaro para 19 de Junho

Movimentos sociais que estiveram à frente do protesto contra o governo Jair Bolsonaro no último fim de semana (veja aqui) marcaram um novo ato contra o presidente da República. As frentes Povo Sem Medo, Brasil Popular e Coalizão Negra por Direitos querem levar o povo às ruas no próximo dia 19.

Algumas das principais pautas, além do impeachment de Bolsonaro, são o auxílio emergencial de R$ 600, o fim da violência policial e a aceleração da campanha de vacinação.

Segundo o líder do MTST, da Frente Povo Sem Medo e também do PSOL, Guilherme Boulos, esses atos precisam continuar. “Abriu uma janela para poder avançar o debate sobre impeachment no país. Não dá para esperar passivamente até 2022. As mobilizações terão os mesmos protocolos de segurança, com equipes de orientação, álcool em gel, distanciamento social”, defendeu.

À coluna Painel, da Folha de S. Paulo, ele disse que a data foi escolhida em consenso pelos grupos com o intuito de dar tempo para que as entidades organizem a manifestação.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Na sua opinião quem é o melhor vereador do BTN?

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...