Paulo Afonso, 22 de maio de 2024

Educação

Moradores do Jardim Bahia concluem curso de Informática Básica Itinerante

Por: michel

Por ASCOM / PMPA – Publicado em 12/09/19 às 22:59

Em solenidade que aconteceu nesta quinta-feira (12), no auditório da Escola Municipal Vinícius de Morais, 88 moradores do Bairro Jardim Bahia e de outras localidades do entorno receberam certificados de conclusão do curso de informática básica itinerante.

Vaneide Santos, de 14 anos é uma das concluintes. A adolescente vê a oportunidade como a abertura do caminho para seu futuro profissional, por facilitar a entrada no concorrido mercado de trabalho. “Eu agradeço ao prefeito Luiz de Deus, por me possibilitar a realização do curso de informática básica. O certificado que eu estou recebendo hoje, vai garantir meu futuro e facilitar meu ingresso no mercado de trabalho”, falou Vaneide.

Foto: ASCOM

As aulas didáticas e práticas em programas modernos de computação e acesso à internet foram ministradas nos turnos matutino e vespertino.  O curso de informática básica itinerante é ofertado gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), desde 2011. O objetivo principal é inserir adolescentes, jovens, adultos e idosos das áreas urbana e rural na era da tecnologia digital, considerando que o avanço da tecnologia, intensificado no início do século XXI, exige cada vez mais de jovens e adultos o conhecimento necessário para ingressar no mundo moderno. O benefício, coordenado pelo programa Educação Inclusiva, conta com  o apoio do Bolsa Família.

Participaram da solenidade, a coordenadora do programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, representando a secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena; a coordenadora do Bolsa Família, Iluska Quirino; a diretora da Escola Vinícius de Morais, Solange Marcolino; os diretores da Soft Informática, Valdir Paiva e Débora Teles e representantes das secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts