Paulo Afonso, 21 de outubro de 2021

Urbanismo

Moradores do bairro General Dutra e adjacências ganham nova área de lazer

Em solenidade simples, devido às medidas de prevenção à covid-19,aconteceu no dia 1º de outubro a inauguração da Praça das Acácias, o novo espaço social construído pela Prefeitura para servir aos moradores do bairro General Dutra e adjacências.

Construído com recursos do município, o equipamento atende a pedidos dos moradores daquela área que reivindicavam a criação de um local apropriado para reuniões de familiares e amigos, prática de exercícios físicos e atividades recreativas.

Localizada próximo ao Clube Paulo Afonso (CPA), a Praça das Acácias é dotada de passeios com blocos intertravados, palco central, bancos, jardins, acesso para pessoas com deficiência, piso tátil para deficientes visuais e modernas luminárias em LED. O projeto preservou a vegetação nativa e incluiu a plantação de palmeiras imperiais que proporcionam um clima agradável e propício para encontros familiares.

Na ocasião, o prefeito Luiz de Deus, impossibilitado de participar de eventos por força da lei eleitoral, foi representado pelos secretários de Infraestrutura; Francisco Alves; extraordinário de Assuntos Governamentais, Dernival Oliveira Júnior, e pelo administrador interino do Bairro Tancredo Neves, José Guedes Júnior. Em seu discurso, Francisco Alves ressaltou o reconhecimento da população como um incentivo para a continuação do cronograma de obras que modernizam a cidade e atraem os olhares de pauloafonsinos e visitantes.

“Realizar uma obra com recursos públicos e receber o agradecimento da população é gratificante e nos motiva a fazer cada vez mais. Paulo Afonso já é uma cidade naturalmente bela, e essa beleza se completa com o volume de obras que melhoram a mobilidade e modernizam a estrutura, trazendo conforto para os pauloafonsinos e atraindo cada vez mais turistas”, comentou.

Para a comerciante Marta Elizabeth, moradora da localidade, a nova praça construída em seu bairro representa uma vitória para os moradores. Durante a inauguração ela agradeceu à gestão municipal por ter atendido ao seu pedido, criando um ambiente bonito e seguro onde as famílias poderão se confraternizar e desfrutar do conforto que ele oferece.

“Hoje, eu comemoro a vitória de uma luta que durou doze anos. E durante todo esse tempo, nós que moramos aqui, nos sentíamos inseguros, porque o local era escuro, servia como depósito de lixo e entulho e era frequentado por pessoas desconhecidas. Em nome de todos os moradores do meu bairro, eu agradeço por esse espaço que vamos utilizar e cuidar, porque é nosso”, disse.

Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Como você avalia a postura do Presidente Bolsonaro na Semana da Pátria

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...