Paulo Afonso, 3 de maio de 2024

Saúde

Ministério da Saúde ressalta importância da dose reforço da vacina contra a covid-19 para o grupo prioritário

O Ministério da Saúde está chamando a atenção da população para a dose de reforço da vacina contra Covid -19 para o grupo prioritário. O órgão ressalta que a imunização é diferente para cada público, que deve estar atenta para completar o esquema vacinal.

De acordo com a coordenadora de imunização, Damaris Lopes, é importante seguir o calendário. Ela ressalta que as recomendações do MS são as seguintes, de acordo com cada público:

Crianças 5 à 11 anos   imunocomprometidas – Reforço PEDIÁTRICA  a cada 6 meses  (intervalo de 6 meses da última dose)

60 anos ou mais/ Pessoas imunocomprometidas/ Gestantes e puérperas – Reforço BIVALENTE  a cada 6 meses  (intervalo de 6 meses da última dose)

Pessoas vivendo em ILPI e seus trabalhadores/ Indígenas/Ribeirinhos/Quilombolas/ Trabalhadores da saúde/ Pessoas com deficiência permanente/ Pessoas com comorbidades/ Pessoas privadas de liberdade (≥ 18 anos)/ Funcionários do sistema de privação de liberdade/ Adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas/ Pessoas em situação de rua – Reforço BIVALENTE ANUAL (intervalo de 6 meses da última dose)

“Se você faz parte de um desses públicos, procure um posto de saúde e atualize a sua vacinação contra a covid-19. É de extrema importância que tenhamos essa vacinação”, reforça Damaris.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts