Paulo Afonso, 29 de fevereiro de 2024

Esporte

Equipe de basquete do BTN é bicampeã em terras pernambucanas.

Por: michel

Por Redação Tribuna Mulungu, 25/09/2019 ás 16:35

Garra e determinação definem essa equipe. A equipe do BTN representa mais uma vez a cidade de Paulo Afonso e o estado da Bahia na Copa Afogadense de Basquete realizado neste fim de semana, em Afogados da Ingazeira, estado do Pernambuco. Participou das finais por quatro anos consecutivos e sagra-se bi campeã. Na atual edição, os confrontos foram contra as equipes de Afogados da Ingazeira, Itapetim, Caruaru, Garanhuns na semi final, e em um jogo super equilibrado decidido nos minutos finais da prorrogação, nossa equipe desbanca a fortíssima equipe de Petrolina e leva o título por dois anos consecutivos. A Equipe ainda coleciona outros títulos como bicampeão do Torneio de Férias em Jatobá – PE, tricampeão da Liga PA de Basquete e vice-campeão da Copa Arapiraca de Basquete.

Na oportunidade, a equipe enfatiza o trabalho sem fins lucrativos que vem sendo feito no bairro há 14 anos, através da escolinha de basquete iniciado por Cezar Alves, e hoje gerida por voluntários que também são atletas da equipe adulta, ao todo são mais de trinta crianças aprendendo e aperfeiçoando as habilidades do basquetebol e principalmente, ocupando o tempo ocioso evitando possíveis contatos com as drogas e a violência que assola a comunidade. O pouco apoio por parte do poder público dificulta os trabalhos da escolinha, pois a aquisição de materiais como bolas, tênis e uniformes são realizados através de vaquinhas feitas pelos próprios jovens da escolinha, os veteranos que ajudam sempre que podem e alguns amigos comerciantes e empresários que acreditam assim como a equipe, que o esporte é um divisor de águas e uma ferramenta indispensável na formação do cidadão.

Agradecemos a todos os amigos e familiares pela torcida, que sabem o quanto é difícil fomentar o basquetebol em nossa região. Agradecimentos especiais à @adnapel @cardios_clinica e @cocodailha, sem eles nada disso teria acontecido. Agradecemos também pelo apoio da @prefpauloafonso, que nossos laços possam se estreitar cada vez mais, e que essa história seja um sucesso para toda a comunidade do BTN e de todo o cenário do basquete na cidade.

BASQUETE

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts