Paulo Afonso, 22 de julho de 2024

Paulo Afonso

Marcondes participa de reunião sobre os planos de ação territorial da bovinocultura leiteira e Safra 2023/2024

Nesta sexta-feira (29), o prefeito em exercício, Marcondes Francisco e o Secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos, estiveram participando da reunião do Programa Desenvolvimento Territorial (Prodeter). Em pauta, o plano de ação territorial da bovinocultura leiteira e o plano Safra 2023/2024, com apresentação das ações e das perspectivas.

“Foi feita uma prestação de contas de todas as atividades que estão sendo realizadas e de acordo com os dados do Banco do Nordeste foi investido mais de 200 milhões nesses últimos três anos para a agricultura familiar na região. Foi uma manhã muito produtiva. A gestão municipal não tem medido esforços em participar e ajudar o homem do campo”, diz o prefeito em exercício, Marcondes Francisco.

O evento, realizado pelo Banco do Nordeste, reuniu instituições que apoiam a atividade do agronegócio no Território de Itaparica e Semiárido Nordeste II, como Senar, Sebrae, Codevasf e prefeituras.

“Foi repassado que houve um aumento de investimento de financiamento que foi de 156% que cresceu de um ano. Foi um dado fantástico e nós estamos no caminho certo para uma grande produção de leite no nosso município”, explicou Jandirson.

De acordo com o Gerente do Banco do Nordeste, Vagner Santos o objetivo da reunião foi analisar as ações que foram realizadas no plano de ação territorial da bovinocultura leiteira, bem como passar outras estratégias. “O projeto tem sido de muito sucesso. Conseguimos avançar bastante nas atividades na região, apoiar treinamentos com oferta de créditos, com assessoria empresarial e técnica”, destacou.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts