Paulo Afonso, 28 de março de 2024

Política

Manifestantes vão às ruas de Paulo Afonso em 4ª manifestação pelo Impeachment de Bolsonaro

A cidade de Paulo Afonso viveu na manhã deste sábado (24) a 4ª manifestação seguida pelo impeachment de Bolsonaro. Uma das maiores desde o início das mobilizações nacionais na capital da energia. O grupo composto por trabalhadores e trabalhadoras, movimentos sociais e de classe realizou uma caminhada seguida também por carros e motos pelas ruas da capital da energia.

Os manifestantes se encontraram na praça da Igreja N. Sra. do Perpétuo Socorro. Carros de som, faixas e cartazes traziam palavras de ordem contra o presidente e seu governo. Duas seringas gigantes lembravam também a importância da vacinação contra Covid e do SUS, no enfrentamento da pandemia.

Como estratégia de distanciamento social, os manifestantes a pé se organizaram em filas. Álcool a 70% também foi disponibilizado aos presentes e uso de máscara foi observado entre todos que participaram.

Pessoas pelas ruas ou nas sacadas dos apartamentos, trabalhadores da feira e de lojas deram grande sinal de apoio ao ato. A atividade foi concluída na praça da Tribuna Livre, no centro da cidade. Lá, lideranças falaram sobre o momento e denunciaram mais uma vez os crimes do presidente Bolsonaro.

Além do impeachment, o movimento pede ampliação da vacinação, o retorno do auxílio emergencial de R$600, o fim do processo de privatização da Eletrobras/Chesf e dos Correios, contra a reforma administrativa e o corte de verbas na saúde e na educação.

Para os participantes, a força da atividade deste sábado trouxe ainda mais motivação para seguir com os protestos, até que o Arthur Lira, presidente da Câmara, aprecie os pedidos de impeachment e o governo de Bolsonaro seja encerrado.

Texto: Coletivo Fora Bolsonaro de Paulo Afonso-BA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts