Paulo Afonso, 7 de setembro de 2024

Agricultura

Luiz de Deus e o Secretário Josias Gomes Participam da Caravana ATER em Paulo Afonso

Nesta terça-feira (12), foi realizado o Encontro Caravana de Assistência Técnica e Extensão Rural do Território Itaparica/BA (ATER). O evento aconteceu no espaço da Maçonaria e contou com diversas entidades.

O prefeito Luiz de Deus falou sobre a agricultura familiar em Paulo Afonso. “Esse é um dos seguimentos mais importantes no município, porque é ele que coloca os alimentos em nossa mesa e gera a riqueza do nosso país, por isso investimos sempre em ações para os produtores”, diz o gestor.

O objetivo do encontro foi discutir os investimentos dos governos municipais e apoio do Governo do Estado para agricultura familiar no território de Itaparica.

“A gente tem que levar muita assistência técnica e muito apoio para os produtores para que o Brasil se fortaleça mais ainda. Esse evento vem mais uma vez para selar a agricultura familiar no nosso município que investe na agricultura e vem crescendo cada vez mais”, reforçou o secretário de Agricultura, Jandirson Campos.

Durante o evento as pessoas que foram beneficiadas com as ações estiveram expondo os produtos. “Nós temos rodado todos os territórios. Hoje um momento festivo, mas também de prestação de contas, o quanto tem investido e quantos produtores têm sido beneficiados. É importante essa indústria da agricultura familiar que movimenta as comunidades, movimenta as economias, porque quando a gente investe na agricultura os produtores revertem esses recursos no município e é um recurso que se multiplica”, explicou a Superintendente Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), Lanns Almeida.

Na parte da tarde a equipe esteve no viveiro de palma forrageira, na Baixa do Boi, projeto realizado pela Prefeitura, que já entregou 5 milhões e quase 200 mil raquetes de palma.

“Essa atividade se encaixa no propósito que nós estamos desenhando desde o início, que é incorporar cada vez mais as prefeituras nesse processo para potencializar a assistência técnica. Quanto mais incorporarmos as prefeituras e os consórcio nesse processo, mais agricultores com assistências técnicas vão está sendo atendidos”, finaliza o ex-secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes.

Editado · 

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts