Paulo Afonso, 15 de junho de 2021

Língua Afiada

Leiam: Evinha, Gilmário e Marconi Daniel disputam espaço deixado por Mário Galinho

Na ausência de Galinho

_ O ex-vereador Mário Galinho fez escola, e a sua ausência da casa legislativa criou uma disputa acirrada entre os vereadores de oposição pelo posto de fiscal número 01 dos atos do governo. Evinha Oliveira, Gilmário Marinho e Marconi Daniel, cada um ao seu modo tentam ocupar o espaço deixado por Galinho. Na minha avaliação, à distância, Evinha, mesmo sem experiência legislativa, parece ter mais desenvoltura e ser mais propositiva que seus concorrentes.
As vezes na luta por espaço eles exageram e fazem tempestade em copo d`água levantando questionamentos sem muita importância. Os nobres edis têm que ter cuidado com a sede com que vão ao pote, pois um erro pode fazê-lo quebrar.

Que intervenção é essa Vereador Gilmário?

_ Por falar em Gilmário Marinho, devo perguntar o que o ilustre vereador quis dizer com a frase “A Comunidade sabe que só uma intervenção resolve”, dita no meio das críticas dirigidas ao prefeito Luiz de Deus, em seu discurso de ontem (19/04) na Câmara Municipal.
A que tipo de intervenção o vereador se refere? Seria uma intervenção da Câmara na prefeitura? Seria uma intervenção do governo do estado no município? ou seria uma intervenção militar no país?
Explica por favor vereador, por que quem acabou de ser eleito pelo voto direto não pode e não deve ser contrário a constituição e a democracia.

CPI da Vingança pode não prosperar

_ De repente surgiu uma conversa de CPI contra o prefeito Luiz de Deus. O vereador Marconi Daniel, (dizem as más línguas que quando ele odeia, odeia de verdade) continua a levantar suspeitas sobre a gestão de Guiarone na secretaria de saúde do município e segundo se comenta, estende a dúvida sobre a aplicação correta dos recursos públicos aos substitutos do seu ex-amigo.
Além da dificuldade de conseguir a maioria para a tal CPI na Câmara, um outro empecilho pode atrapalhar os planos do vereador: a legalidade da sua propositura.
Consultei um experiente advogado, especialista em direito público, sobre a proposta da CPI feita pelo vereador, já que este edil pretende que sejam investigados os 02 mandatos do prefeito Luiz de Deus.
Perguntei: Uma CPI pode investigar o mandato anterior ou apenas o atual mandato do gestor? Resposta: NÂO! A CPI é para investigar fato certo e determinado no exercício do mandato.
Se assim for, a vingança pode não se concretizar.

Nino Rangel incomoda quem?

_ A despeito do que dizem alguns colegas jornalistas e políticos da oposição, muita gente em Paulo Afonso considera o trabalho de Nino Rangel a frente da SETIC inovador. O jovem secretário não para e está buscando alternativas para promover o desenvolvimento do Comércio, da Indústria e do Turismo em Paulo Afonso. Apesar da crise gerada pela pandemia e que de certa forma engessa o seu trabalho, a secretaria tem buscado parcerias para o desenvolvimento de ações voltadas para os setores de sua responsabilidade. Nino e sua equipe estão trabalhando em ideias e projetos que quando implantados vão ajudar a cidade a retomar o seu desenvolvimento com mais rapidez.

Campo do Mutirão

_ O Secretário Jânio Soares, gentilmente me enviou uma cópia do projeto do Campo do Mutirão, que será reformado e transformado em um miniestádio de futebol para atender aos desportistas do bairro Tancredo Neves, órfãos do Campo do CSU, desde a construção da Policlínica Regional de Paulo Afonso. O futuro estádio, vai contar com vestiários para os árbitros, vestiários separados para as equipes, banheiros públicos, arquibancada com 210 lugares, campo com grama sintética e iluminação adequada. Ao lado ainda vai ter um playground e uma academia da saúde para a comunidade. Gostei do projeto, mas vou querer ouvir a opinião dos principais interessados, os desportistas e praticantes do futebol. Assim que receber publicarei o projeto em formato digital.

Briga no gabinete ou discussão acalorada

_ A tão propalada briga entre vereadores que também teria envolvido o vice-prefeito, e se deu no gabinete do prefeito, não deve ter passado de uma discussão mais ríspida entre os envolvidos, o fato é que  rapidamente foram colocados panos quentes no caso. Na minha opinião, opinião de quem não presenciou o fato, devo dizer que conheço o vice-prefeito Marcondes Francisco como um político elegante no trato com os demais atores da cena política e avesso a agressões ou descortesias. De Bero do jardim Aeroporto, discordo da imagem que muita gente tem dele em razão das rusgas familiares nas quais esteve envolvido. De quando estive no seu gabinete, sai com uma excelente impressão, fui muitíssimo bem tratado com cortesia e gentileza. Ademais divergências são comuns na política, e as vezes no calor de uma discussão os ânimos se acirram mesmo. Vale o mesmo para Jean Roubert e Leco.

Este artigo, não representa necessariamente a opinião do Portal tribuna Mulungu.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Na sua opinião quem é o melhor vereador do BTN?

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...