Paulo Afonso, 3 de julho de 2022

Cultura

Jornada Pedagógica traz discussão acerca da saúde e competências desenvolvidas pelo professor

Segundo dia de atividades trouxe Jayse Ferreira, professor de Pernambuco e que foi premiado por ações de incentivo aos alunos dentro e fora da sala de aula

A Jornada Pedagógica da Secretaria de Educação trouxe no segundo dia de atividades, nesta terça-feira (18), a palestra com o professor Jayse Ferreira. Ele foi premiado a nível nacional por desafiar os alunos a desempenharem um projeto sobre autoestima.

Foto: Ascom/PMPA

“Precisamos entender que somos fundamentais e especiais para a formação dessa geração. Precisamos cuidar da nossa autoestima e acreditar que somos capazes de inovar e contribuir com a melhoria da educação pública”, afirma.

Para a secretária de Educação, Elza Brito, o encontro serve para despertar essa valorização dos profissionais. “Olhar, abraçar, ter esse contato é extremamente importante para a construção de profissionais mais saudáveis. A Jornada vem para despertar a importância da saúde dos servidores”, destaca.

Ainda de acordo com Jayse, com o advento das novas tecnologias, a equipe docente precisa compreender essa nova realidade e transformá-la como fator positivo. “A educação hoje em dia mudou bastante. Os alunos estão muito antenados e os professores precisam usar as novas mídias como complemento nas competências pedagógicas. E a pergunta que fica é: será que dá para ter práticas inovadoras com recursos limitados? É um desafio que precisa ser enfrentado a cada dia”, acrescenta.

A Jornada Pedagógica tem encerramento na tarde desta terça-feira (18), com a Conferência do Plano Municipal de Educação (PME). O encontro conta com a presença da rede municipal de ensino, além de instituições privadas e da esfera federal.

Por: Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts