Paulo Afonso, 3 de julho de 2022

Educação

Interessados tem até esta sexta-feira (1º) de abril para se inscrever no curso de MEI com bolsa auxílio financeiro

Até esta sexta-feira, 1º de abril, jovens a partir de 18 anos beneficiários do Programa Auxílio Brasil ou inscritos no CAD Único, poderão realizar as inscrições para o Curso de Micro Empreendedor Individual (MEI). Serão disponibilizadas 500 vagas com auxílio financeiro, com 160 horas na modalidade presencial.

A atividade é do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Paulo Afonso, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e Educação, no âmbito da ação PRONATEC/ Qualifica Mais Progredir.

As inscrições estão sendo realizadas na Estação Juventude, das 8h às 13h, e na Praça CEU, no BTN I, das 13h às 17h. São 500 vagas com auxílio financeiro e para os primeiros 150 matriculados as aulas começarão em abril.

Os interessados deverão fazer parte do núcleo familiar ou ser beneficiário do Auxilio Brasil (antigo Bolsa Família), estar cadastrado no Cadastro Único (CAD Único), ter 18 anos completos ou mais e ter ensino fundamental completo.

No ato da matrícula é necessário apresentar documento de identificação com fotografia recente (origina e cópia), CPF (original e cópia), comprovante de residência atualizado, em nome do candidato, cônjuge ou pais com CEP (original ou cópia) ou Formulário de autodeclaração a ser disponibilizado no ato da matrícula, comprovante de escolaridade (original e cópia) ou formulário de autodeclaração a ser disponibilizado no ato da matricula, comprovante do número de inscrição social (NIS), comprovante de inscrição no Auxílio Brasil e certificado de vacinação contra a Covid-19 ou cartão de vacinação (obrigatório).

 

Locais que acontecerão os cursos:

Escola Municipal Casa da Criança I – Av. Getúlio Vargas, 1027 – Centro – 1 turma no turno noturno e 1 no turno vespertino;

IFBA Campus de Paulo Afonso – Av. Marcondes Ferraz, 200 – General Dutra – 1 turma no turno vespertino;

Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Euclides Ribeiro – Av. Treze de Maio, 12 – Tancredo Neves I – 2 turmas, no turno noturno e vespertino.

 

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts