Paulo Afonso, 23 de maio de 2022

Educação

Inscrições para curso preparatório para o Enem serão realizadas de 31 de janeiro a 2 de fevereiro

Nesta segunda-feira (31) estarão abertas as inscrições para o curso preparatório para o Enem. O serviço tem como objetivo proporcionar ao estudante a oportunidade de rever o conteúdo aprendido ao longo da vida escolar para que, preparado, possa ser classificado nos exames vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados têm até o dia 2 de fevereiro para participar.

Para se inscrever, os candidatos devem comparecer no Programa Estação Juventude, localizado na Av. Getúlio Vargas, S/N próximo a Casa da Cultura, das 8h às 12h, com originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de conclusão de escolaridade ou do último ano do ensino médio, comprovante de endereço, comprovante de renda, cartão do Bolsa Família ou número do CadÚnico (NIS) e uma foto 3×4.

O curso, que é ofertado pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através do Programa Educação Inclusiva, em parceria com os Programas Bolsa Família e Estação Juventude, é destinado para os jovens oriundos de escola pública e beneficiários do Programa Auxílio Brasil/ Bolsa Família que concluíram ou estão no último ano do ensino médio.

A gestão municipal, junto com a Sedes e o Programa Bolsa Família, vem realizando estes cursos com intuito de melhorar a qualidade de vida das famílias beneficiárias. A bolsa é integral e todo material usado é de responsabilidade da Prefeitura.

Para obter mais informações, entrar em contato com Márcia Oliveira, coordenadora do Programa Educação Inclusiva, pelo o telefone 3281-3011, ramal 305.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts