Paulo Afonso, 24 de junho de 2024

Cultura

Inscrições abertas para o II FAC Festival de Arte e Cultura – UNEB Campus VIII Paulo Afonso

Por: michel

Estão abertas as inscrições para o II Festival de Arte e Cultura (FAC) da UNEB, campus VIII, Paulo Afonso. De 28 a 31 de agosto, o festival que é organizado pela UNEB, contará com a parceria do Instituto Sociocultural Arte Mambembe, do SESC, do Centro de Educação Musical Igor Gnomo (Cemig) e da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.

Nos dias do evento ocorrerão oficinas variadas, de produção musical, oratória, produção de bonecas de pano, luminárias, origami, teatro, culinária, desenho arqueológico, entre outras.

Através do SESC, os projetos “Arte da Palavra” e “Palco Giratório” trarão artistas do Acre e São Paulo para apresentações teatrais. Além de debates sobre a temática da cultura, acontecerão shows musicais com grandes atrações da Bahia, Sergipe, Alagoas e de outros estados, além de muita poesia, com poetas vindos da região do Pajeú, em Pernambuco.
Resumos expandidos também podem ser submetidos para apresentação e posterior publicação.

Como o último dia do evento coincidirá com o centenário do paraibano Jackson do Pandeiro (31/08), haverá homenagem ao artista.

De forma bem humorada e provocativa, o tema escolhido para o festival foi “Nossa Balbúrdia Cultural”, um modo irônico de convidar o público a conhecer e compartilhar a riqueza e a relevância do conhecimento produzido no meio universitário. O II FAC é aberto ao público em geral e as inscrições acontecem presencialmente na UNEB.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts