Paulo Afonso, 3 de maio de 2024

Paulo Afonso

Iniciativa social de Evinha no BTN com a 2ª Feira do Empreendedorismo Feminino dá força inédita ao complexo de bairros

PAULO AFONSO- Uma grande estrutura foi arquitetada pelo governo do estado na Praça dos Apóstolos no BTN II, para que empreendedoras vindas do bairro e de outras localidades, exponham e comercializem produtos personalizados na maior frente de empreendedorismo feminino realizado no município.
Antes de estruturar a 2ª Feira do Empreendedorismo Feminino, a vereadora Evinha (Solidariedade), promoveu encontro de capacitação, planejamento financeiro, emocional e redes sociais. Em outras palavras: uma ajuda pessoal para que as mulheres que tocam negócios tomem as melhores decisões e sejam bem-sucedidas na empreitada.
A inciativa de Evinha tem poder social elevado, na medida em que incentiva a que mais mulheres conquistem a emancipação financeira; e político, porque consequentemente, essa mulher emancipada se torna uma liderança na sua área de atuação.
“Eu ainda estou impactada com a nossa 1ª noite de Feira. Mas adianto que superamos todas as nossas melhores expectativas. A mulher que tem tantas barreiras para empreender precisa desse acolhimento, desse incentivo”, celebrou a vereadora que prepara para este sábado (21) a última amostra da Feira.
Ontem, o público prestigiou as 60 expositoras que, estimuladas pela Feira, colocaram à disposição para serem comercializados vários produtos que vão da gastronomia a serviços de beleza.
É dispensável dizer que a gestão municipal não conseguiu tal feito – especialmente em deslocar do centro para o complexo de bairros uma estrutura do tamanho da 2ª Feira do Empreendorismo Feminino-, mas cumpre afirmar que um político não pode ser medido pelo cargo que ocupa, e sim pelas ideias que consegue pôr em prática.
“São mudanças de postura, pequenas decisões que tomamos na vida que depois resultam em coisas grandes. A gente não sai de casa achando que vai fazer tudo isso. Agradeço essa realização a cada mulher que acreditou em mim e aos políticos como Bacelar [deputado federal] e depois, o governo que eu apoiei, do governador Jerônimo. Quero dizer que ele está correspondendo, é a primeira de outras tantas parcerias que vamos realizar juntos”, resumiu a vereadora.
Logo mais às 18h, a 2ª noite da Feira.

Por assessoria Parlamentar/Evinha Oliveira.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts