Paulo Afonso, 23 de fevereiro de 2024

Geral

Iniciada a limpeza do lago da Ilha dos Patos

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 17/10/19 – ás 16:30

A Prefeitura de Paulo Afonso prossegue com o programa de revitalização de pontos turísticos e lagos artificiais, que visa resgatar a beleza dos espelhos d’água, admirados por moradores da cidade e turistas.

Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está trabalhando na Ilha dos Patos. No local, onde atualmente funciona o Clube dos Velhinhos, estão sendo retiradas as ramagens e baronesas, preparando o lago para o posterior enchimento.

O secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior, esteve no local apara acompanhar o início dos trabalhos. Ele explicou que a ação determinada pelo prefeito Luiz de Deus, tem como objetivo trazer de volta a beleza dos pontos turísticos que sempre foram motivo de orgulho para os pauloafonsinos e atraíram centenas de turistas.

“Nós estamos sequenciando a limpeza dos lagos, uma ação que visa a recuperação de todos os espelhos d’água da cidade. Já está em andamento o Projeto Quinta dos Lagos e, agora, iniciamos a revitalização da Ilha dos Patos e depois iniciaremos a limpeza do Lago do Senhor do Bonfim. A meta do  projeto é resgatar a beleza de locais que sempre encantaram pauloafonsinos e turistas”, falou Ivaldo.

Até o final do ano, deverá ser concluída parte das obras de urbanização e revitalização de pontos turísticos, como o Balneário. Na sexta-feira (11), o prefeito Luiz de Deus assinou a ordem de serviço para a obra do Lago da Aurora, que faz parte do Projeto Quinta dos Lagos.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts