Paulo Afonso, 28 de abril de 2024

Língua Afiada

Independência ou Brocha! O 7 de Setembro no Brasil e em Paulo Afonso

Todo o mundo, o mundo inteiro mesmo, sabe que o atual presidente brasileiro é um mentiroso contumaz. Ele mente sobre todos os assuntos e inclusive quanto a sua própria pessoa.
No 7 de setembro Jair resolveu ignorar a importância da data, 200 anos de Independência, e transformar as atividades daquele dia em propaganda política do seu (péssimo) governo.

Não satisfeito com a enxurrada de mentiras do seu discurso que só enfeitiça os bobos, falou de uma suposta missão que Deus ter-lhe-ia confiado. Vou abrir um espaço para inserir a fala do presidente diante da multidão que o assistia, formada por homens e mulheres “de bem”, “defensores da família tradicional”, “dos bons costumes” e “protetores das criancinhas” (sic).
Disse sua excelência, após dar um beijo na primeira dama:
“Obrigado, meu Deus, pela minha missão. Imbroxável, imbroxável, imbroxável, imbroxável. Obrigado pela minha segunda vida, pela missão que me deste, pelas mãos de 58 milhões de pessoas, para estar à frente do Executivo Federal.” (Veja Aqui)

 

Os defensores da família brasileira, que acusam o PT de criar a “o Kit Gay” e a “Mamadeira de Piroca” entre outras maluquices, devem estar se perguntando agora como falar para as criancinhas inocentes, porque o presidente exaltou, na festa da Independência, o seu próprio pênis, ao invés de falar da importância histórica da data.
Dizem por aí que as finanças das forças armadas anda abalada tal a quantidade de dinheiro gasto com viágra e próteses penianas, será que foi tudo para o presidente?

 

O 7 de Setembro em Paulo Afonso

Já em Paulo Afonso o desfile foi muito bonito, aberto pela 1ª Cia de Infantaria do Exército, sediada em Paulo Afonso, seguido por escolas estaduais e particulares da cidade, grupo de ex-alunos do COLEPA, além de instituições como Lions Club, Maçonaria e APAE, ARDAP, entre outros.

 

 

Um fato inusitado chamou a atenção dos presentes, aconteceu ao final do desfile, quando grupos de apoiadores de candidatos a deputado quase se engalfinharam.
Isso porque o grupo de Mário Galinho posicionado na altura da Gráfica dos Padres, pretendia entrar primeiro na avenida, no entanto, apoiadores de Luiza de Deus, que haviam se posicionado nas proximidades do Ginásio de Esportes, se anteciparam e entraram antes na avenida, sob protestos do adversário, que passou a acusar o governo municipal de abuso de poder, em razão do posicionamento de 2 viaturas, sendo uma da Policia Militar e a outra da Guarda Municipal, logo atrás da última escola a desfilar.

Os protestos do Bolsonarista Mário Galinho me pareceram infundados, ele entendeu, e na minha opinião, erroneamente, que os veículos da Guarda Municipal e da Polícia Militar estariam a serviço do agrupamento político da candidata Luiza de Deus. De fato, as viaturas faziam o fechamento oficial do desfile e isso já havia sido informado a todos os agrupamentos políticos ali representados.

 

 

 

Fiasco da carreata Bolsonarista

A Carreata desorganizada pelos bolosonaristas de Paulo Afonso era a cara da riqueza. Dezenas de carros de luxo, algumas motos, um gol  e um Fiat Uno. Prova maior de que só ricos (e os que pensam que são) se beneficiam de alguma coisa desses desgoverno que corrói o Brasil por dentro.
Poucos carros, muita desorganização e até uma buzina de berrante pra guiar os que se desgarravam do rebanho.

Tão insignificante que bolsonristas de carteirinha criticaram veementemente.

Desunião ou Egoismo?
Falta de unidade das forças que apoiam Lula impediram o que poderia ser uma grande manifestação em favor do candidato do PT. É preciso repensar.

*José Ivandro é editor de política do Portal Tribuna Mulungu.

Fotografia: Maria Rosires e Jussara de Sá

 

Galeria

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts