Paulo Afonso, 25 de fevereiro de 2024

Geral

Inauguração da Policlínica Regional de Paulo Afonso

Publicado por: Redação às 11:38hs Atualizado às

Apesar da chuva constante que cai em Paulo Afonso, está bastante concorrida a inauguração da Policlínica Regional.
Muita gente, entre populares autoridades e jornalistas aguardam a chegada do governador Rui Costa para a entrega da policlínica que beneficiará 260 mil pessoas de 09 cidades baianas.

A Policlínica Regional de Paulo Afonso é a 9ª unidade inaugurada na Bahia e segue o modelo das policlínicas cearenses, mas com um ganho de qualidade grande em relação a elas.

A Policlínica Regional é uma Unidade Especializada de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, com serviços de consultas clinicas especializadas em exames gráficos de imagem, que potencializa o cuidado e a atenção a saúde da população de forma humanizada.

Foto Ceci Brito


Elas oferecem um maior bem estar aos pacientes, por meio de uma equipe multiprofissional qualificada e preparada para atender as demandas da região.
A Policlínica possui 2848,32 metros quadrados de área construída, com 16 consultórios.

As Policlínicas não possuem portas abertas, ou seja o atendimento será feito através de um agendamento prévio que deve ser feito pelas secretarias de saúde de cada município membro do consórcio regional.

Em outras palavras o paciente vai ao posto médico (PSF) e o seu médico, a depender da necessidade de cada paciente, solicita a consulta, o exame ou procedimento necessário a Secretaria de Saúde, que por sua vez agenda este atendimento junto a Policlínica.

As urgências e emergências continuarão sendo atendidas nos hospitais.
A Policlínica não tem pronto socorro e o horário de funcionamento será de segunda a Sexta das 07 às 18 horas.

Da Redação com informações da SECOM BAHIA
Fotos: Ceci Brito

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts