Paulo Afonso, 28 de janeiro de 2022

José Maria

IMPULSO VITAL

Aos olhos da criança, de essência e um coração puro, confirma e aprova a força do espírito. Um vulcão que nos parece tão agressivo, naturalmente se torna um fenômeno simples, porém, a erupção traz consigo um rio de lavas sobre o solo e com ela o húmus fertilizante que queima e cura suscita-nos á vida.
A meninice não é considerada imatura sendo ela capaz de intuir, perceber, manter-se na sensibilidade e perfeição, capaz de gestos de nobreza e de uma _memória afetiva relevante!_
A infância me ensina que a vista pode ser linda, basta que queiramos nos elevar física e espiritualmente á contemplar a vida com o coração de criança , que resplandece e traz a magia da esperança!
Não deixe que morra em você os sonhos de infância, pois, são eles que nos mantêm de pé, neles edificamos os nossos castelos com suas enormes muralhas de segurança!
O amor é uma força tamanha, que tem o poder de regenerar toda e qualquer situação de desagravo. Conecte-se com sua criança interior e liberte-se das reprimendas que residem no seu inconsciente, acolha-se e a embale nos seus braços.
Ser presença é a alegria espontânea do encontro, no abraço da criança que nos preenche e logo convida para acomodar-se e embarcamos no sonho, de vê no colo a magia da imaginação fértil e deliberada. Ao buscar nelas a sua essência logo descobrimos que exalam e perfumam a vida, vivê-la intensamente nos faz transbordar no que marcadamente temos de melhor.
*Na alegria a emoção o sentimento de quem se pertence, nos traz um fino e tênue fio de ternura, que nos enrosca ao tecer uma teia de infinita brandura!
A sua leveza e suavidade me soa bem aos meus ouvidos, tanta sinceridade é como uma oração, me conquista e me mantêm sob inspiração nesta alegria espontânea do encontro.

Prof. José Maria de Souza, Poeta, Cronista, Esp. em História do Nordeste

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Como você avalia a postura do Presidente Bolsonaro na Semana da Pátria

  • É fraco e só tem coragem da boca pra fora (52%, 23 Votos)
  • Tem vocação para Ditador mas não teve força para dar o golpe (25%, 11 Votos)
  • Se acovardou e abandonou seus seguidores (11%, 5 Votos)
  • Agiu certo ao recuar das ameaças ao STF (5%, 2 Votos)
  • Mostrou que é Patriota e Democrata ao não fechar o STF (5%, 2 Votos)
  • Deveria ter cumprido as ameaças e fechado o STF (2%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 37

Carregando ... Carregando ...