Paulo Afonso, 17 de junho de 2024

Cidadania

Idosos do BTN recebem certificados de conclusão do curso de informática

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 30/10/19 – ás 16:55

Nesta quarta-feira (30), no anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), 50 moradores do bairro Tancredo Neves e localidades do entorno receberam os certificados de conclusão do curso de informática básica para melhor idade.

Com duração de seis meses, totalizando 120 horas de aulas práticas em programas de computação e acesso à Internet, o curso é ofertado pela Prefeitura de Paulo Afonso desde 2011, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Programa Educação Inclusiva, com a parceria do Bolsa Família. Até agora, mais de mil pessoas com idade a partir de 55 anos já foram alcançadas.

Para a aposentada Lourdes Vilela, 65 anos, a oportunidade de aprender a fazer tarefas no computador e navegar na internet contribuiu para que ela fizesse novas amizades e saísse da rotina. “O curso de informática significou um momento especial para mim. Além de me integrar ao mundo digital, eu tive a oportunidade de conhecer pessoas, fazer novas amizades, e isso fez com que eu me sentisse valorizada. Estou muito feliz e agradeço à Prefeitura e a Sedes por terem me dado essa oportunidade”, concluiu.

Estiveram presentes à solenidade, Genira Carvalho, representando o administrador do BTN, Luiz Humberto e a secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena; as coordenadoras dos programas Educação Inclusiva e Bolsa Família, Márcia Oliveira e Iluska Querino; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Jamara Barbosa e o vereador Cícero Bezerra.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts