Paulo Afonso, 6 de maio de 2024

Polícia

Homem que matou namorada após sexo a três passará por avaliação mental

A defesa de Diego Marques Resende, 32 anos, preso em flagrante após confessar ter matado a namorada, Gilmara Ferreira, 23 anos, durante uma relação sexual a três com ele e outro homem em Patos de Minas, Minas Gerais, informou que ele será submetido a uma avaliação de sanidade. Durante a relação, o homem sentiu ciúmes da parceira e passou a agredir a namorada com chutes.

Os advogados de Diego teorizam que ele agiu motivado por um “surto psicótico”. Em entrevista ao UOL, o delegado Luiz Mauro Sampaio, da Delegacia de Homicídios de Patos de Minas, afirmou que ele foi preso em flagrante por feminicídio. Além disso, dificultou a defesa da vítima, o que agrava a situação.

A justiça poderá enquadrá-lo por ocultação de cadáver, já que houve a tentativa de esconder o corpo no quarto vizinho ao ocorrido, e também por sequestro e cárcere privado do rapaz que participou do sexo a três e chegou a ser vítima das agressões.

Segundo o advogado Gustavo Virgílio Rocha Pereira, Resende já passava por tratamento psicológico oferecido pelo município.

“Já estamos pedindo, junto ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da prefeitura, os prontuários médicos do meu cliente. E, no transcorrer do processo, vamos requerer que seja apurada com acuidade a integridade mental do acusado e, se ao tempo da infração, era inteira ou relativamente incapaz de entender o caráter ilícito do fato”, diz o advogado para o UOL.

Segundo a polícia, Gilmara não tinha parentes na cidade e mantinha contato com a família apenas por telefone. Ela conheceu Diego após se mudar para Minas Gerais e os dois começaram a viver juntos em agosto deste ano.

Conforme depoimento do delegado Sampaio, Diego seria extremamente ciumento e dominador. Aos poucos, teria isolado Gilmara dos amigos e parentes. Ela chegou a perder o emprego numa pastelaria porque seus patrões não teriam gostado de vê-la o tempo todo “vigiada por um homem”.

A jovem foi enterrada no cemitério de Flexeiras, em Alagoas.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts