Paulo Afonso, 28 de março de 2024

Direitos Humanos

Governo Municipal e instituições discutem estratégias para conquista do Selo Unicef – Município Aprovado

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 03/02/2020 às 16:10

Paulo Afonso já foi certificado por três vezes e busca o reconhecimento pela 4ª vez

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou na última sexta-feira (31), mais uma tarefa de validação na busca pelo Selo Unicef – Município Aprovado, edição 2017/2020.

O encontro aconteceu no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU – BTN I) e contou com a participação de representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), instituições religiosas e sociedade civil. As discussões abordaram a interdependência de serviços para garantir e valorizar a integração e a intersetorialidade.

Paulo Afonso já foi certificado por três vezes e busca o reconhecimento pela 4ª vez.

A consultora Elisberlânia Correia ministrou uma palestra sobre a importância da rede comunitária de proteção à infância e à adolescência. As ações envolvem instituições, comunidades e áreas governamentais que atuam em questões sociais, definindo estratégias para prevenção às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A articuladora do Selo Unicef, Ana Rúbia de Azevedo enfatiza importância das parcerias entre o Poder Público e as instituições para que os objetivos sejam alcançados.

“Foi uma manhã de troca de experiências e conhecimentos, onde cada representante sugeriu e opinou sobre a importância das parcerias para atingir as metas propostas. O município de Paulo Afonso, em parceria com o Selo Unicef, tem desenvolvido uma política voltada para a criança e o adolescente, de forma planejada, participativa e intersetorial”, afirma.

O Selo Unicef – Município Aprovado é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância e tem como objetivo fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes em mais de 1.900 municípios do Semiárido e da Amazônia. O UNICEF estimula e apoia os municípios a garantir o cumprimento do Estatuto da criança e do Adolescente (ECA).

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts