Paulo Afonso, 24 de junho de 2024

Opinião

Governo em decadência

Por: michel

Em quase 08 meses o governo Bolsonaro acumula desgaste equivalente há um governo em fim de mandato. Os aliados de primeira hora aos poucos começam abandonarem o “barco” a “indústria” de fake News é tida como maior responsável pelo descontentamento de aliados que passam sofrer o que outrora sofrera a oposição. A turma do centram que sustenta as vitoriosas votações em favor do governo em detrimento dos interesses populares de certo são o “fiel da balança”.

O frota debandou primeiro e agora chegou a vez do Kim dois dos parlamentares eleitos sob a égide de um projeto de governo que nenhuma linha tracejada tratou de demandas norteadoras. Não é novidade e nem existe torcida contra, mas esse governo não tem sustentação política, e busca tocar sem rumo ideias que não coadunam com a melhoria na qualidade de vida do povo.

Em meu parco conhecimento não consigo concatenar “crescimento” econômico sem geração de emprego e renda. A indústria brasileira acena com breve recuperação, segundo especialista que analisam o setor, porém sem impacto na geração de emprego.

O governo aposta todas as suas “fichas” na desinformação e tenta inflar índices de interesses próprios que não coadunam em nada com interesses populares. A crise institucional que se arrasta tem gerado incertezas e para perceber isso não carece de muito esforço não, é preciso, apenas fazer uma leitura sem paixões da conjectura atual.

Geraldo Alves – colunista do portal Tribuna Mulungu, comunicador popular, profissional em RH, ativista político e social.

*Esse texto não representa necessariamente a opinião do Portal Tribuna Mulungu

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts