Paulo Afonso, 28 de janeiro de 2022

Educação

Governo anuncia escola em tempo integral e novos investimentos em Jeremoabo

Neste sábado (27), o governador Rui Costa visitou o município de Jeremoabo, no norte da Bahia, onde inaugurou a estação retransmissora da TVE Digital e TV Educa Bahia. As duas emissoras públicas baianas passam a oferecer aos moradores da cidade conteúdos para informar, educar e entreter, por meio dos canais 8.1 e 8.2.

Na visita, Rui também anunciou a construção de uma escola em tempo integral e investimentos em abastecimento de água e infraestrutura urbana. “Faremos um complexo educacional, cultural e poliesportivo com investimento de R$ 15 milhões. Vamos também ajudar o município a requalificar uma grande escola municipal para ela estar no mesmo nível do complexo estadual. Na semana que vem, a gente abre a licitação do esgotamento sanitário; já fizemos a primeira etapa e faremos a segunda”, afirmou.

O governador acrescentou que “o prefeito me solicitou a pavimentação e requalificação em diversas ruas. A principal delas é uma grande avenida, com 5,5 quilômetros, que será requalificada completamente. Ele também pediu a reforma do hospital municipal, e nós vamos ajudá-lo, além de obras de sistemas de água em diversas comunidades rurais”.

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, explicou que a nova escola terá “24 salas, laboratórios, piscina e auditório. Vai ter espaço para construir campo society. Vamos modernizar e reformar a quadra coberta. É mais uma escola anunciada nesse ritmo do governador, para que a gente possa licitar ainda no mês de dezembro”.

Rui também participou de inaugurações e esteve na obra da nova delegacia territorial e na sede da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar. Ele ainda fez uma visita ao Colégio Estadual José Lourenço Carvalho, onde foi homenageado por alunos e professores, e avaliou a proposta de terrenos para construção da nova escola estadual.

Mais ações

Nos últimos quatro anos, dentre as principais obras realizadas pelo Governo da Bahia em Jeremoabo, destaque para a entrega de pavimentação em paralelo no povoado de Casinhas, o Ponto Cidadão e um Sistema Integrado de Abastecimento de Água, além da recuperação e pavimentação asfáltica. Obras na região também beneficiam o município, como a policlínica de saúde em Paulo Afonso, inaugurada em 2019 e que atende 10 municípios da região. Essas obras somadas ultrapassam R$ 26,6 milhões.

Repórter: Lina Magalí

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Como você avalia a postura do Presidente Bolsonaro na Semana da Pátria

  • É fraco e só tem coragem da boca pra fora (52%, 23 Votos)
  • Tem vocação para Ditador mas não teve força para dar o golpe (25%, 11 Votos)
  • Se acovardou e abandonou seus seguidores (11%, 5 Votos)
  • Agiu certo ao recuar das ameaças ao STF (5%, 2 Votos)
  • Mostrou que é Patriota e Democrata ao não fechar o STF (5%, 2 Votos)
  • Deveria ter cumprido as ameaças e fechado o STF (2%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 37

Carregando ... Carregando ...