Paulo Afonso, 24 de julho de 2024

Esporte

Gols, desfile de abertura e participação da população marcam abertura da Liga Futsal 2019

Por: michel

Competição segue até o dia 12 de agosto e abrange equipes da região

Por ASCOM/PMPA, 12/06/2019 ás 15:57

A bola rolou na abertura de mais uma edição da Liga Futsal, nesta terça-feira (11), reunindo grande público e o prefeito Luiz de Deus, que iniciou oficialmente a competição no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães. Organizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Cultura e Esportes, a Liga reúne 70 equipes e mais de 1.200 atletas.

(Credito ASCOM/PMPA)

A cerimônia de abertura contou com desfile das equipes, embalada pelo hino de Paulo Afonso, executado pela orquestra da 1ª Companhia de Infantaria. O prefeito conversou com os atletas e a comunidade, deu o ‘pontapé inicial’ na bola e destaca a relevância da competição. “Investir no esporte é um fator que contribui com a cidadania. Essas crianças, jovens e adultos que vão participar dessa competição, têm a oportunidade de praticar esporte e fazer dele um caminho para o crescimento pessoal”, destaca o gestor.

A Liga Futsal é um dos campeonatos mais importantes da região, envolvendo as categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e feminino e masculino (aberto). Além dos times locais, o evento vai contar com a participação das equipes das cidades de Delmiro Gouveia, Chorrochó, Rodelas e Água Branca.

(Credito ASCOM/PMPA)

“A Liga segue até o dia 12 de agosto, é uma competição que abrange a região, com oito categorias. Os jogos acontecem de segunda a quinta e, ao todo, serão 140 jogos”, afirma o coordenador de Esportes Neto Madeira.

Ele também destaca outras competições que fazem parte do calendário esportivo. “Vamos ter uma programação de aniversário da cidade em julho, com várias modalidades, capoeira, jiu-jitsu, passeio ciclístico, corrida de rua e até o final do ano, estaremos promovendo muitas ações em nosso município”, evidencia Neto.

(Credito ASCOM/PMPA)

Primeiros jogos

A cada noite, quatro jogos movimentam a competição nas oito categorias. Confira o resultado dos jogos de abertura da Liga Futsal.

18h45- UMEC 5 x 2 Escolinha de Jesus (Sub 11)
19h30- Condomínio 2 x 5 Projeto Educar (Sub 13)
20h- CPA 2 x 2 Coritiba (Aberto Masculino)
20h30 – R1 Esportes 3 x 4 Galácticos / AL (Aberto Masculino)

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts